Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Combate às fake news deve ser prioridade, diz Joaldo Cavalcante

O secretário de Comunicação de Alagoas esteve no 2º Fórum Nacional das Secretarias de Comunicação, realizado no Rio de Janeiro

O secretário de Comunicação de Alagoas, Joaldo Cavalcante, e o secretário-executivo da Secom do Estado, Wendel Palhares, participaram do 2º Fórum Nacional das Secretarias Estaduais de Comunicação, que reúne os representantes do setor das cinco regiões do Brasil. O tema deste ano foi o debate sobre os desafios da comunicação governamental, com foco principal nas fake news.

De acordo com Joaldo Cavalcante, o combate às fake news é uma batalha vivenciada por todas as secretarias estaduais de Comunicação. "É um desafio que deve ser encarado com prioridade. As fake news precisam ser combatida para que os cidadãos não sejam prejudicados em suas vidas”, declarou o secretário de Comunicação de Alagoas.

Leia também

O fórum começou nessa quarta-feira (20) e finalizou nesta quinta (21). A abertura aconteceu no Palácio das Laranjeiras, com a participação do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, e do secretário de Comunicação do estado fluminense, Igor Marques.

O evento teve a participação de mais de 100 jornalistas convidados.

Ao final do encontro, em uma cerimônia no Cristo Redentor, foi apresentada uma carta-compromisso para o enfrentamento à desinformação.

O secretário de comunicação do Rio de Janeiro, Igor Marques, disse que as fake news devem ser combatidas com informação. “Tenho certeza de que sairemos desse encontro com mais ferramentas para contribuir com o desenvolvimento de políticas públicas e com uma comunicação efetiva, que alcance a população de maneira assertiva”, ressaltou.

*Com assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X