CBM/DF recua e diz que oficial de AL ferido em treinamento segue vivo
Corporação afirmou que houve um "equívoco na informação anterior", que divulgada a morte do tenente
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBM/DF) recuou e informou que o 1º tenente da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) Abraão da Silva Taveira, de 39 anos, não morreu. A corporação havia divulgado a informação, por meio de nota, na tarde desta terça-feira (5). Informações extraoficiais dão conta de que a equipe do Hospital da Base, onde Taveira segue internado em estado grave, deu início ao protocolo de morte cerebral.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

A nota do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal lamentava a morte e foi publicada em portais de notícias de todo o país.
Leia também

Horas depois, já no fim da tarde, a corporação emitiu uma nova nota, relatando que houve "um equívoco na informação anterior" [referente à morte do tenente]. E complementou: "Lamentamos pelo equívoco".

O tenente Abraão, lotado no Batalhão de Operações de Polícias Especiais (Bope), teria se afogado dentro de uma manilha, enquanto participava de um curso de Administração e Controle de Pânico.


Bodycam filma tiros contra a PM e prisão de suspeitos de roubo a farmácia

Reformulação total no CSA - 30/09/2026

Disputa na lateral-direita do CRB - 30/09/2026

Apresentações de capoeira, coco de roda e maculelê na capital
A ação era de iniciativa coordenada pelo Corpo de Bombeiros do DF, no centro de treinamento da corporação. Ele sofreu parada cardíaca e está internado em estado grave, no Hospital de Base de Brasília.
A Polícia Militar de Alagoas criou uma comissão de oficiais para acompanhar as investigações sobre as circunstâncias do acidente que deixou o militar gravemente ferido.
