Um grave acidente entre uma van e um veículo da Equatorial deixou onze feridos nesta sexta-feira (1), em trecho da BR-316, na cidade de Satuba, em Alagoas.
Nove vítimas estavam na van e duas no carro da concessionária. Todas foram atendidas pelas equipes e encaminhadas às unidades de saúde.
Artigos Relacionados
Imagens que circulam nas redes sociais mostram as vítimas sendo atendidas às margens da rodovia. O trânsito na região ficou lento.
Equipe do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi acionada para atender a ocorrência, que envolveu o deslocamento de uma aeronave, cinco viaturas e 18 militares. O acidente ocorreu na chamada Ladeira do Lindoia, que fica no trecho da rodovia federal.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a van e o veículo da Equatorial tiveram uma colisão frontal. O motorista da empresa de energia elétrica teria sobrado na curva, quando bateu frontalmente com o transporte de passageiros.
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, quatro vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu); uma pela aeronave Falcão 05; duas vítimas socorridas pelo Auto Resgate, sendo uma do sexo masculino, de 36 anos, com ferimentos na cabeça. Uma sétima vítima, do sexo feminino, de 49 anos, queixava-se de dores nas costas, foi conduzida para o Hospital Geral do Estado (HGE). Outra mulher, de 37 anos, teve ferimentos no braço esquerdo e foi levada para uma Unidade de Pronto Atendimento do Tabuleiro do Martins, em Maceió.
Em nota, a Equatorial Alagoas informa que tomou conhecimento do acidente envolvendo prestadores de serviço da empresa e que os técnicos já receberam atendimento médico e estão estáveis. A Distribuidora diz lamentar o ocorrido e reforça que está acompanhando a condição dos trabalhadores e apurando as circunstâncias do acidente.