Os moradores de União dos Palmares, na Zona da Mata alagoana, estão preocupados com os riscos de explosão em decorrência da presença de combustível em um posto desativado na cidade.
A Defesa Civil municipal isolou o local para evitar a passagem de transeuntes e colocou pedras em cima dos tanques.
Leia também
De acordo com os moradores, o local foi desativado há 13 anos em decorrência de uma enchente que atingiu a cidade. De lá para cá, nenhum tipo de manutenção teria sido feito.
Para constatar a presença do combustível no local, os moradores se reuniram para realizar um teste. Eles recolheram o líquido e, em seguida, conseguiram atear fogo, comprovando se tratar de material inflamável.
O comerciante Cícero José Nunes estava no momento do teste. "Foi desativado em 2010 devido à cheia. Não restauraram mais. E acho que ninguém sabia que tinha combustível dentro. Não sei a quantidade. Mas tem bastante. O tanque está cheio", afirmou o comerciante que tem um ponto em frente ao local onde funcionava o posto.
A Prefeitura de União dos Palmares disse que a, na área onde existia o posto de combustível, será construído um espaço de lazer. O órgão informou ainda que, quando o espaço de lazer foi projetado, não havia informações sobre os possíveis riscos. Ainda segundo a prefeitura, um estudo técnico será realizado para que sejam tomadas todas as providências, que garantam à população a ausência de qualquer risco.