Menu lateral
Imagem
Imagem
Imagem
Gazeta >
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Krav Maga: AL tem 1º faixa-preta graduado pela Federação Sul-Americana

Professor Fyllipe Paranhos recebeu graduação das mãos do Grão Mestre Kobi Lichtenstein, maior autoridade da modalidade na América Latina

O alagoano Fyllipe Paranhos, instrutor habilitado pela Federação Sul-Americana de Krav Maga (FSAKM), referência mundial em qualidade e precursora da modalidade na América Latina, recebeu sua graduação como faixa-preta, no último dia 17 de agosto, em grande evento realizado no Rio de Janeiro, onde está situada a sede da FSAKM.

Tudo em um só lugar.

Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >
Aplicativo na whatsapp Store

Com isso, Paranhos é alçado a Professor de Krav Maga e passa a integrar o seleto grupo de faixas-pretas que a FSAKM formou na América Latina em seus 33 anos de história.

Leia também

"Conheci krav maga em 2009, quando mudei de cidade para estudar e não quis me sentir refém da violência urbana. Depois do primeiro mês treinando, o krav maga me fez tão bem que decidi ser instrutor para poder dividir com os alagoanos aquela filosofia de vida criada por Imi Lichtenstein, em Israel na década de 1940. Este ano, completo dez anos como instrutor e o que eu aprendi com o krav maga foi que o impossível não existe!", diz Paranhos.

Fyllipe Paranhos é hoje o instrutor-chefe da arte marcial em Alagoas e responsável pela disseminação da modalidade no Estado, onde comanda sua difusão em três unidades, sob a supervisão da Federação Sul-Americana de Krav Maga. "A faixa-preta vem sedimentar este caminho de vida que escolhi trilhar e que eu espero continuar por muitos anos", acrescentou Paranhos.

Shorts Youtube
Play
CSA se prepara para final da primeira fase da Série D - 4/6/26

CSA se prepara para final da primeira fase da Série D - 4/6/26

Play
ASA negocia saída de zagueiros do elenco - 3/6/26

ASA negocia saída de zagueiros do elenco - 3/6/26

Play
Ufal cresce e sobe 15 posições em avaliação internacional

Ufal cresce e sobe 15 posições em avaliação internacional

Play
Polícia investiga cemitério clandestino em Coruripe

Polícia investiga cemitério clandestino em Coruripe

Play
Áudios revelam ordem para PTK se infiltrar na política de Maceió

Áudios revelam ordem para PTK se infiltrar na política de Maceió

O que é

Krav maga é um sistema de combate corpo a corpo, uma técnica de defesa pessoal derivada de habilidades de briga de rua, desenvolvido em Israel, por Imi Lichtenfeld, que envolve técnicas de luta, torções, defesa contra armas como armas de fogo, bastões, facas e golpes como socos, chutes, cotoveladas e joelhadas.

Imi Lichtenfeld desenvolveu a arte marcial como um modo de defender os quarteirões judeus, durante o período de ativismo anti-semita em Bratislava, nos anos 1940. Após sua imigração para Israel, Imi começou a fornecer treinamento para as Forças de Defesa de Israel, desenvolvendo as técnicas que se tornaram conhecidas como Krav Maga. Desde então, ele tem sido aperfeiçoado para ambas aplicações, civis e militares.

O Grão Mestre

O israelense Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-vermelha - 8º Dan), que preside a Federação Sul Americana de Krav Maga, foi aluno direto do criador do krav maga, Imi Lichtenfeld, e também o seu primeiro aluno destinado a levar a técnica para além do Estado de Israel.

Mais do que ensinar o krav maga, a sua missão é a de cuidar para que a arte marcial de Imi seja preservada exatamente da forma como foi criada. Assim, desde a sua chegada à América Latina, mais precisamente ao Rio de Janeiro, Kobi vem atuando com grande responsabilidade e hoje tem o reconhecimento mundial por manter o ensino e a prática do krav maga da forma como foi desenvolvido e ainda é utilizado em Israel.

Isso significa que um faixa-preta formado pela FSAKM realmente está preparado para atuar, caso seja acometido por alguma ameaça ou ataque, mas também para ser reconhecido como um cidadão diferenciado por sua formação.

*Com Assessoria

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas