O CSA colocou-se em uma situação complicadíssima na Série C do Brasileirão. O próprio técnico Marcelo Cabo já admitiu que a equipe está virtualmente eliminada, porém, a eliminação ainda não está 100% confirmada, pelo menos até a noite desta segunda-feira (21).
Tudo que poderia dar errado para o CSA nesta rodada, deu. A equipe azulina apenas empatou com o Clube do Remo por 0 a 0 e assistiu Volta Redonda, São José e Paysandu vencerem seus jogos. Com isso, a situação na tabela ficou difícil, e o São Bernardo, que ainda joga na rodada, pode eliminar o Azulão matematicamente.
Leia também
A Gazetaweb.com explica. Com o empate contra o Remo, o CSA chegou aos 24 pontos. Ou seja, no melhor dos cenários irá para 27 na rodada final. Atualmente, o Náutico é o oitavo colocado, com 26 pontos, assim, está no alcance azulino. O problema é que o Bernô, atualmente com com 25 pontos, ainda joga nesta rodada e pode frustrar os planos marujos.
O time paulista enfrenta o Ypiranga, que está em 12º, no Estádio 1º de Maio, no ABC Paulista, às 20h, nesta segunda-feira (21). Em caso de vitória do São Bernardo, o time irá aos 28 pontos, e tomará o oitavo lugar, impedindo que o CSA o alcance, mesmo que vença o Amazonas na última rodada.
Assim, para seguir sonhando, a equipe precisa de uma derrota do São Bernardo, apesar de não melhorar muito a situação. De qualquer forma, o clube azulino matematicamente segue com chances, apesar de serem quase nulas. Se o São Bernardo empatar, o Azulão segue com chance, mas se complica porque na rodada final terá o confronto direto entre Náutico x São Bernardo.
Após o empate, o site Chance de Gol aponta que as chances azulinas são inferiores a 1%. Os empates seguidos em casa deixam o CSA com apenas 0.9% de chance de classificação.