Menu lateral
Imagem
Imagem
Imagem
Gazeta >
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

ALE vota mudança da LOA 2023 para remanejar recursos a secretarias

Com votos dos deputados da oposição e o apoio da bancada governista, o projeto foi aprovado com a adição de uma emenda

A assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) aprovou uma mudança na Lei Orçamentária Anual (LOA/2023) após as reformulações nas estruturas das secretarias, realizadas pelo governador Paulo Dantas (MDB). A alteração votada nesta quinta-feira (17) se trata do remanejamento de recursos para as pastas do Estado. As modificações atendem a texto encaminhado pelo próprio Poder Executivo.

Tudo em um só lugar.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >
Aplicativo na whatsapp Store

Com votos dos deputados da oposição e o apoio da bancada governista, o projeto foi aprovado com a adição de uma emenda. Conforme a proposta, o remanejamento de recursos para as secretarias deve ser de até 20% do orçamento previsto para o exercício deste ano.

Leia também

Por se tratar de mudança de redação de matéria financeira e ter o acréscimo da emenda proposta pela Comissão de Orçamento e Finanças, foram necessárias duas sessões extraordinárias.

Como houve prévio acordo entre bancada e oposição, não ocorreu discussão da matéria, uma vez que o líder do governo, deputado Sílvio Camelo (PV), encaminhou requerimento à mesa para a realização direta da votação.

Shorts Youtube
Play
Ufal cresce e sobe 15 posições em avaliação internacional

Ufal cresce e sobe 15 posições em avaliação internacional

Play
Polícia investiga cemitério clandestino em Coruripe

Polícia investiga cemitério clandestino em Coruripe

Play
Áudios revelam ordem para PTK se infiltrar na política de Maceió

Áudios revelam ordem para PTK se infiltrar na política de Maceió

Play
Polícia prende suspeitos de integrar o Comando Vermelho em Alagoas e no Rio de Janeiro

Polícia prende suspeitos de integrar o Comando Vermelho em Alagoas e no Rio de Janeiro

Play
Renan Filho anuncia inauguração de duplicação de rodovia entre Arapiraca e São Sebastião

Renan Filho anuncia inauguração de duplicação de rodovia entre Arapiraca e São Sebastião

O orçamento em vigor foi provado, ainda em 2022, como prevê a lei. Desse modo, todas as despesas subsequentes atendiam ao modelo organizacional daquele ano. A adequação dos gastos foi apontada pelos técnicos do governo, o que fez o Poder Executivo pedir a autorização da ALE para os remanejamentos.

Saúde

Entre os projetos dos parlamentares, um se destaca na área de saúde. Trata-se da criação do Programa Estadual de Diagnóstico Precoce do Câncer Infantojuvenil. A matéria é de autoria do deputado Ronaldo Medeiros (PT) e tem como base o aumento de casos da doença, afetando esse grupo etário na capital e no interior do Estado.

Em sua avaliação, mesmo com a existência de políticas públicas de saúde já consolidadas em diversas áreas, há sim a necessidade de que seja feito um recorte para a busca ativa de situações de risco ainda na fase inicial.

Patrimônio

O deputado estadual Cabo Bebeto (PL) viu ser aprovado por unanimidade seu projeto que torna a Bíblia Sagrada Patrimônio Cultural, Imaterial e Religioso do Estado. A iniciativa vem da sua ligação com a base evangélica alagoana, que tem a cada ano conseguido aprovar matérias que reverenciem a fé para a opinião pública.

Já a deputada governista Cibele Moura (MDB) apresentou e foi aprovada a Lei que torna Patrimônio Imaterial de Alagoas a Miss Paripueira, personagem criado por Ambrosina Maria da Conceição, figura folclórica que ganhou visibilidade em Maceió, entre os anos de 1970 e 1980.

Ambrosina costumava dançar diante das portas das lojas e se vestir com indumentárias extravagantes na área central da capital.

A Miss Paripueira dá nome a um beco localizado na área urbana da cidade do Litoral Norte e que já é atração no local.

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas