Está chegando a hora da verdade, bem no Dia dos Pais! Neste domingo (13), o CSA tem mais uma chance de roubar um lugarzinho no G8 da Série C. Mas, para isso, o Azulão enfrenta e precisa vencer o Botafogo da Paraíba, que está à caça da liderança geral, nesta 17ª rodada. A bola rola às 16 horas, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
O jogo não contará com a presença das organizadas de CSA e Botafogo, pois ambas estão proibidas de entrarem no Trapichão.
Leia também
Situação
O CSA, em termos de desempenho, está longe do ideal. Entretanto, conseguiu quatro pontos nos últimos seis disputados e segue vivo na briga pela classificação. O time azulino está no bolo, começando a rodada em 11º lugar e caiu para 12º, com 22 pontos, e chances de entrar no G8. Para isso, precisa vencer e torcer por tropeços de dois times entre: Náutico, Confiança, Ypiranga, Paysandu e São José.
O Botafogo não tem do que reclamar. Com uma campanha acima do esperado, o Belo precisa apenas de uma vitória para garantir sua classificação. Sendo o time com menos derrotas na Série C (duas), o Bota está no quarto lugar, com 28 pontos. Se vencer, pode até terminar a rodada na liderança, porém, precisa vencer.

CSA
A semana foi praticamente fechadinha. Em caráter de concentração, o técnico Marcelo Cabo evitou dar pistas, mas já sinalizou que deve colocar em campo uma equipe muito diferente da que empatou com o Náutico, por 0 a 0, na rodada passada.
A primeira mudança será no meio-campo. Bruno Matias está suspenso e abre um espaço em seu setor. Assim, Tomas Bastos provavelmente retomará sua vaga, sendo um meia mais ofensivo. Já a dupla de volantes provavelmente seguirá com Moisés Ribeiro e Marciel. Yago Henrique segue na reserva.
Há chance de o meia Rhayner também voltar. Contudo, sua atuação ruim contra o Pouso Alegre pesa. Na lateral esquerda, Ernandes não se recuperou a tempo e segue fora. Reserva imediato, Rhuan continua na equipe. Na lateral direita, Celsinho também segue fora, deixando o caminho livre para Arnaldo.

O ataque também não deve mudar, apenas se Cabo preferir um jogador de ofício. Se alguém for descartado, provavelmente será Iago. A escalação azulina deve ser: Dalberson; Arnaldo, Ednei, Rafael Forster e Rhuan; Moisés Ribeiro, Marciel e Tomas Bastos; Iago Teles (Ray Vanegas), Júnior Todinho e Gabriel Taliari.
BOTAFOGO-PB
O Botafogo tem apenas duas derrotas em 16 jogos e praticamente está na segunda fase, pois precisa de três pontos em nove disputados. Mas nem por já estar quase classificado, o Belo deve afrouxar na hora de enfrentar o CSA.
O problema para o técnico Felipe Surian são alguns desfalques. O recém-contratado Pipico, que chega para ser a solução de gols, provavelmente não joga, pois ainda está no período de transição. Vitinho, volante titular, também está fora, pois ainda sente dores. Assim, Wesley Dias segue como titular.

Entretanto, também há uma boa novidade, que é o retorno de Netinho. Com isso, Surian tem uma dúvida no meio, se escala Djavan ou não. No ataque, Mateus Anderson pode ficar no lugar de Marco Antônio. O único suspenso é Renatinho, no meio, e Rogerinho é a alternativa.
No mais, o técnico tem evitado muitas mudanças e o Botafogo deve entrar em campo com: Mota; Ricardo Luz, Pedro Carrerete, Wesley Matos e Zé Mario; Djavan (Netinho), Wesley Dias e Rogerinho; Marco Antônio (Mateus Anderson), Bismark e Mariotto.
Arbitragem
Davi de Oliveira Lacerda (CBF/ES) apita o confronto no Rei Pelé. Seus assistentes também são capixabas: Vanderson Antônio Zanotti (CBF/ES) e Adilson Gomes de Oliveira (CBF/ES). O quarto árbitro é Wiomar Santana de Oliveira (CBF/AL).