Promovido pela Federação Alagoana de Futebol (FAF), foi encerrado, nessa segunda-feira (7), o 1º Curso de Gestor de Segurança em Praças Desportivas. Ministrado pelo major da Polícia Militar de Alagoas Hiraque Agnnes dos Santos, o curso foi realizado no auditório do Estádio Rei Pelé, nos dias 28 e 30 de julho e 7 de agosto, com carga horária diária de 3 horas.
Presidente em exercício da FAF, Junior Beltrão, destacou que foi uma grande satisfação para a entidade promover esse curso e agradeceu aos participantes.
Leia também
"Agradeço ao major Hiraque pelo empenho e condução do curso. Quero agradecer também aos gestores dos estádios e representantes dos clubes, que se fizeram presentes e entenderam a necessidade de a gente tentar melhorar ainda mais a questão de segurança, que é uma situação tão sensível no futebol. Eles saem daqui com uma nova visão e uma nova formação."
O major Hiraque dos Santos também comentou sobre a importância do evento. "Foi fundamental para termos os laudos e a segurança nos estádios, tanto para este ano como o próximo. Foi um grande passo da FAF, já prevendo 2024. Com a mudança na portaria ela criou a necessidade de ter um gestor de segurança dos estádios, que é obrigatório para todos os estádios em Alagoas. Quanto mais pessoas tivermos habilitadas para isso, será importante para todos nós", declarou.
*Com Assessoria