Vigilância apreende 16 toneladas de alimentos estragados em 2023
Só neste final de semana, mais de 100kg foram retirados de circulação em um estabelecimento do bairro Pajuçara

Priscilla Nascimento*
01/08/2023 às 4:24 • Atualizada em 01/08/2023 às 4:46 - há XX semanas
Siga a GazetaWeb no Google
A Vigilância Sanitária de Maceió apreendeu, somente em 2023, mais de 16 toneladas de alimentos fora da validade em estabelecimentos de Maceió. Integrando o total, mais de 100kg de produtos perecíveis foram retirados de circulação neste final de semana, em um único estabelecimento, no bairro Pajuçara.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Segundo Airton Santos, chefe especial da Vigilância Sanitária em Maceió, os produtos apreendidos - perecíveis ou não perecíveis - foram retirados de circulação, bem como os estabelecimentos foram notificados e multados pelo órgão.
Artigos Relacionados
Ainda de acordo com Santos, 70% dos estabelecimentos da capital trabalham dentro dos padrões da Vigilância Sanitária. Ele orienta que os consumidores devem, ao frequentar supermercados, estar atentos aos prazos das validades das mercadorias.
Para denunciar alguma situação irregular ou tirar dúvidas com a Vigilância Sanitária, o cidadão pode ligar para 3312-5495 ou entrar em contato pelo WhatsApp: (82) 9 8752-2000.


Suspeito de matar jovem de 19 anos no Ouro Preto, em Maceió, é preso

Denúncia anônima ajuda PM a apreender armas em Maceió

Goleiro do CSA, Wellerson desabafa após falha em empate com Jacuipense - 2/6/26

CRB se reapresenta e inicia preparação para duelo contra o São Bernardo - 2/6/26
*com informações da TV Gazeta.
