Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

ASA define sua vida na última rodada da Série D contra o Jacuipense

Gigante depende apenas de suas forças para passar de fase, porém, precisa minar sonho de classificação dos baianos

Chegou o momento de decisão na Série D do Brasileirão 2023! Neste domingo (23), às 18 horas, o ASA enfrenta o Jacuipense, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. O encontro é válido pela 14ª e última rodada da fase de grupos e as equipes precisam vencer para alcançar a segunda fase.

Cenário

As duas equipes chegam em situações distintas, porém, ambas seguem com chances de classificação. O ASA é o 3º colocado da chave, com 16 pontos, e depende apenas de suas forças para passar de fase. Uma vitória é suficiente. Além disso, nos últimos quatro jogos, venceu dois, empatou um e perdeu um.

Leia também

O Jacuipense é o time que possui menos chances de classificação, mas elas existem. O Leão do Sisal está na última posição do Grupo A4, com 15 pontos. Para se classificar, basta uma vitória, somada a tropeços de Falcon, Sergipe, Cruzeiro e Atlético de Alagoinhas. O problema é que já são cinco partidas sem vitórias.

ASA

A semana foi mesclada entre treinos abertos e fechados. Como a equipe poderia ter se classificado na rodada passada, mas foi derrotada, a pressão para a rodada final é gigantesca.

Para tentar driblar as adversidades, o técnico Celso Teixeira ganha o retorno do volante Zé Wilson. Inclusive, o jogador possivelmente será titular, atuando no lugar de Lídio ou Marquinhos, este último, inclusive, é desfalque certo, pois está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Outro que está fora é o atacante Cristiano Robert. E, por falar em ataque, o ASA está pecando nesse quesito, o que pode levar o técnico a mudar sua escalação ofensiva.

Sem Viçosa, Feijão pode ser improvisado, apesar de Tito ser jogador da função. Outra opção é Matheus Matias. A provável escalação do Alvinegro é: Edmar Sucuri; Jonathan Bocão, Cris Lucca, Alemão e Thalysson, Lídio (Anderson Feijão), Zé Wilson, Everton Heleno e Didira; Vitinho e Tito (Matheus Matias).

JACUIPENSE

O Jacupa é uma das grandes decepções do grupo. No início do ano, a equipe surpreendeu sendo vice-campeã baiana e com um bom investimento antes do início da Série D. Porém, a equipe foi ficando bagunçada e chega à rodada final com 21,1% de chance de classificação.

Se por um lado os números não ajudam, por outro a equipe está bem fisicamente e chega para a partida com todas as peças disponíveis. A equipe viajou para Arapiraca sem desfalques e o técnico Jonilson Veloso deve ter força máxima.

Porém, o resultado ruim contra o Sergipe, na rodada passada, pode gerar algumas mudanças na escalação titular. Flávio pode ficar na vaga de Pablo, por exemplo. O Jacupa deve atuar com: Marcelo; Raphinha, Kanu, Weverton e Eric; Fábio Bahia, Pablo (Flávio) e Eudair; William, Thiaguinho e Diego Ceará.

Arbitragem

O gaúcho Roger Goulart (CBF/RS) apita o confronto no Fumeirão. Seus assistentes são Esdras Mariano de Lima Albuquerque (CBF/AL) e Fernanda Felix da Silva (CBF/AL). Já o quarto árbitro é Wiomar Santana de Oliveira (CBF/AL).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X