A Polícia Civil (PC) concluiu o inquérito que apurou o homicídio que vitimou o líder comunitário do Benedito Bentes, Antônio Pereira Chicuta Neto, conhecido como Tony Chicuta. Ele foi encontrado morto em julho de 2022, às margens de um açude situado no bairro Cidade Universitária. A pessoa apontada como responsável pelo crime também já foi vítima de homicídio, dessa vez relacionado ao tráfico de drogas.
Artigos Relacionados
De acordo com o delegado Thiago Prado, as investigações apontaram que o autor do homicídio foi uma pessoa chamada Jean Vitor de Melo Serpião, de 18 anos, que costumava se relacionar com pessoas homossexuais em troca de favores financeiros. Na noite do crime, ele teve um encontro com Chicuta e decidiu matá-lo para subtrair os objetos de valor e os pertences que se encontravam com a vítima.
"Jean Vitor chegou a usar o telefone da vítima e inseriu a própria imagem na rede social de Chicuta, mais especificamente no Tik Tok. Trabalhamos para que pudéssemos qualificar o Jean Vitor e comprovarmos sua autoria delitiva", conta o delegado, destacando que o acusado foi assassinado em novembro do ano passado.
Chicuta, além de ser líder comunitário do Benedito Bentes, também foi candidato a vereador por Maceió, nas últimas eleições.
Agora, o inquérito segue para o Poder Judiciário, para que sejam adotadas as devidas providências.