Exames realizados em Recife confirmaram, nesta sexta-feira (30), que os irmãos Enzo, de 3 anos, e Aila, de apenas 1 ano, contraíram meningite. A doença causou a morte da menina e deixou o irmão 10 dias internado.
Mesmo sem o diagnóstico oficial, o menino recebeu tratamento para meningite no Hospital Hélvio Auto, em Maceió. Ele teve melhora e recebeu alta na terça-feira (27). A menina morreu no sábado.
"Os exames complementares e a sintomatologia já apontam para doença meningocócica, mas o exame do liquor, que é determinando para a identificação do tipo de meningite, ainda não teve o resultado liberado pelo laboratório, embora ele já esteja recebendo o tratamento para meningite e está reagindo muito bem", disse a assessoria de comunicação do hospital.
Artigos Relacionados
Segundo o hospital, o menino teve mais chances de recuperação, pois foi atendido em um hospital, enquanto a menina foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jaraguá, o que impediu um tratamento adequado.
Antes de apresentarem os sintomas da doença, os irmãos estavam abrigados com os pais na Casa de Passagem São Vicente de Paulo, localizado no bairro de Jaraguá.
Depois da suspeita da doença, uma equipe de saúde foi ao local e atualizou o cartão de vacinação de todos os moradores.
*com informações da TV Gazeta.