A Defesa Civil de Maceió atendeu seis ocorrências devido às chuvas em 24 horas. Duas pessoas ficaram feridas depois que um muro caiu em uma casa na Grota do Rafael, no Jacintinho, nesta quarta-feira (28). Mais três residências na localidade foram interditadas por causa do risco. No mesmo périodo, choveu 24 mm na capital.
A Defesa Civil alertou às pessoas que moram em área de risco para redobrar os cuidados. A previsão é que quinta (29) e sexta-feira (30) também sejam de chuvas. Além disso, a continuidade do tempo chuvoso pode causar desastres como o deslizamento de massa, desabamentos e inundações.
“O primeiro passo é observar se apareceram rachaduras e infiltrações, além de verificar se barreiras próximas à residência estão com solo encharcado. Todas essas questões podem incorrer em um desastre, seja ele de pequeno, médio ou grande porte”, explicou o coordenador-geral da Defesa Civil de Maceió, Abelardo Nobre.
A Defesa Civil de Maceió informou que trabalha de forma preventiva com ações integradas com outros órgãos e secretarias municipais e orienta aos moradores para que fiquem atentos.
Artigos Relacionados
Como acionar a Defesa Civil de Maceió
A população pode ligar para o número 199 ou 156, descrever o cenário, e uma equipe irá até o local.
Receba alertas
O cidadão interessado em receber as mensagens por SMS, deve informar o CEP da residência para o número 40199 de forma gratuita.
Além do formato em SMS, a Defesa Civil de Maceió possui o serviço de envio de alertas pelos aplicativos WhatsApp e Telegram.
Para se cadastrar via WhatsApp, basta enviar mensagem para o telefone (61) 2034-4611 e interagir com o assistente virtual, compartilhando a localização atual ou escolhendo qualquer outra. No Telegram, a população deve pesquisar o contato da Defesa Civil Nacional e realizar o mesmo procedimento.
Em todas as ferramentas disponíveis, o usuário terá acesso aos alertas, em caso de fortes chuvas e/ou inundações.
*Com informações da assessoria