Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Hemoal fará coleta de sangue itinerante em Porto Calvo; veja quando!

Ação ocorre das 8h as 16h, no Hospital Regional do Norte

O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) vai realizar uma coleta de sangue itinerante na cidade de Porto Calvo, nesta terça-feira (27), em alusão a campanha Junho Vermelho.

A coleta vai acontecer das 8h as 16h, no Hospital Regional do Norte (HRN). A iniciativa busca facilitar o acesso dos voluntários do Litoral Norte e manter o estoque de sangue estabilizado no hemocentro.

“Além dos postos de coleta de sangue fixos, situados em Arapiraca e Maceió, que funcionam de segunda a sábado, promovemos as coletas externas como uma estratégia de captação de sangue. Nossa tarefa para manter o estoque de sangue estabilizado é diária, sempre com o propósito de salvarmos a vida daqueles que precisam de transfusões”, salientou a gerente do Hemoal, hematologista Verônica Guedes.

Artigos Relacionados

Quem pode doar?

Podem doar sangue pessoas de 16 a 69 anos, com, no mínimo, 50 kg. É necessário, no momento da doação, apresentar um documento de identificação com foto e estar usando máscara, os candidatos à doação que sejam menores de idade, devem comparecer acompanhados do responsável legal.

Não podem doar: pessoas que contraíram Aids, sífilis, hepatite e doença de Chagas após os 11 anos de idade, mulheres grávidas ou amamentando.

Os voluntários que fizeram tatuagem, maquiagem definitiva, micropigmentação ou tenham colocado piercing devem aguardar um ano sem doar.

Se os candidatos à doação de sangue estiverem gripados, com Influenza ou Covid-19, é preciso esperar que os sintomas passem, esses são liberados para doar dez dias depois.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X