Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Em casa, Cruzeiro tenta afastar má fase na Série D contra o Jacuipense

Estrelado não vence há cinco jogos na Série D e pode terminar a rodada na lanterna se não vencer no Fumeirão

Neste domingo (18) de data Fifa, tem Alagoas na Série D do Campeonato Brasil. No Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, às 16 horas, Cruzeiro e Jacuipense se reencontram, desta vez, pela 9ª rodada do Grupo A4. O Urso tenta reagir, após uma sequência ruim. Já o Jacupa quer emplacar mais uma vitória para garantir vaga no G4.

Panorama

Para o torcedor que se animou com o início cruzeirense, a fase atual é um pesadelo. São cinco jogos seguidos sem vencer. A equipe despencou da liderança direto para a penúltima posição. Mesmo assim, as chances de classificar seguem, mesmo que difíceis. O Urso é o penúltimo colocado do grupo, com nove pontos.

Leia também

O Jacuipense vive uma fase de recuperação. No começo da competição, era um sufoco para vencer e nem os resultados dentro de casa aconteciam. Porém, parece que o Leão do Sisal engrenou. São sete pontos conquistados nos últimos três duelos. Assim, o Jacupa iniciou a rodada no 3º lugar, com 12 pontos.

CRUZEIRO

O Cruzeiro deu sinais de reação contra o Bahia de Feira, na 7ª rodada. Entretanto, após o empate por 0 a 0, reencontrou o Bahia e tomou uma sapecada por 3 a 0, inflamando ainda mais a má fase. São cinco jogos sem vencer, até aqui.

O técnico Adriano Cabeça ainda tem muitos motivos para estar preocupado. Seu time tem a pior defesa do Grupo A4, com 12 gols sofridos. A boa notícia é que o treinador poderá ter sua dupla titular de volta. Vera Cruz está livre de suspensão e fica na zaga, ao lado de Alex.

Mas, os problemas não são apenas na defesa. O ataque, que vem sendo formado por André Lessa, Pablo Pardal e Wallace, pode sofrer modificações, com André saindo para a entrada de Daniel Alagoano ou Victor Paraíba. Já o volante Celestino deve seguir fora por conta de uma lesão.

O Estrelado deve jogar com: Jerfesson; Júnior Gomes, Alex, Vera Cruz e Caio Felipe; Jair Amaral, Colina e Aurélio; Pablo Pardal, André Lessa (Daniel Alagoano ou Victor Paraíba) e Wallace.

JACUIPENSE

A ideia baiana para o confronto deve ser de muita ofensividade. No primeiro turno, há uma semana, o Jacupa venceu o próprio Cruzeiro por 4 a 1, em uma atuação primorosa do ataque.

Pensando nisso, o técnico Jonilson Veloso pode apostar na velocidade de Thiaguinho, que volta de suspensão, no lugar de Jeferson. Porém, William e Jeam seguem no time titular. Na defesa, a equipe não deve mudar, com Vitor e Kanu fazendo a zaga. Amaral, que era dúvida, viajou com a delegação para Arapiraca.

A esperança do treinador é pelo retorno de Eric e Eudair, entregues ao DM no meio de semana. Mas, provavelmente, a dupla seguirá fora. O Jacuipense deve ir para a partida com: Marcelo; Raphinha, Vitor, Kanu e Radar; Fábio Bahia, Vinícius Amaral e Fábio Matos; Jeferson (Thiaguinho), William e Jeam.

Arbitragem

O árbitro do confronto vem direto do Maranhão. Raimundo José Chagas Araújo (CBF/MA) será o dono do apito. Seus assistentes são Maria de Fátima Mendonca da Trindade (CBF/AL) e Aldrin Freire Costa Matias (CBF/AL). O quarto árbitro é Márcio dos Santos Oliveira (CBF/AL).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X