Os servidores da Justiça Federal de Alagoas (JFAL) informaram, nessa segunda-feira (12), que vão paralisar as atividades nesta terça-feira (13) e quarta-feira (14). O motivo da paralisação é a manutenção do auxílio saúde.
O Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) deu o prazo de até o dia 20 de junho para os servidores federais de Alagoas realizarem a migração sem carência para a autogestão de saúde do TRFMED, que foi criado em 2020 e usa os recursos do auxílio saúde dos servidores.
O problema, no entanto, de acordo com os servidores, é que o valor seria de 4 a 5 vezes maior do que o que é cobrado no plano usado atualmente pela categoria, que teria um prejuízo financeiro.
Artigos Relacionados
Nesta terça-feira (13), os servidores estarão mobilizados na sede da Justiça Federal, a partir das 10 horas, reivindicando a manutenção do auxílio-saúde. E, nesta quarta (14), representantes da categoria vão se deslocar até a sede do TRF5, no Recife, para acompanhar o julgamento do requerimento .
O coordenador Geral do Sindjus-AL, Paulo Falcão, informou que, dependendo da decisão, a categoria vai definir as novas ações de mobilização. Os servidores do estado do Ceará também farão paralisações.
*com informações da assessoria.