Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Pai de mulher trans, Elon Musk posta meme sobre identidade de gênero

Na publicação, Elon Musk endossa a ideia de que professores de jardim de infância incentivem crianças a mudarem de gênero

O bilionário Elon Musk, dono do Twitter, usou a própria rede social para postar um meme menosprezando a identidade de gênero em uma publicação nesta sexta-feira (9). O sul-africano é pai de uma mulher trans e tem um longo histórico de posts transfóbicos em suas mídias sociais.

Na publicação, Musk compartilhou uma tirinha, onde uma gestante pergunta ao seu médico “É um menino ou uma menina?”. O médico, por sua vez, responde “Nós vamos deixar o professor do jardim de infância decidir.”

Leia também

Em resposta ao post de Musk, um usuário compartilhou outra imagem endossando a ideia, em que uma criança questiona “Você está me dizendo que eu não posso escolher a hora que vou dormir, mas posso escolher meu gênero?”. O próprio bilionário respondeu o comentário dizendo que “É óbvio que crianças que são tão novas para acreditar que o papai Noel existe não entendem o conceito de gênero”.

Poucos minutos depois, Musk compartilhou uma matéria do jornal britânico “The Telegraph”, com o título “O culto da ideologia de gênero está finalmente se desintegrando”.

Filha

Elon Musk é pai de Vivian Jenna Wilson, 18 anos, é uma mulher trans, que tem uma relação conflituosa com o bilionário. Nascida em 2004, ela é filha do primeiro casamento do magnata dono do Twitter.

De acordo com o “Los Angeles Times”, em documentos enviados à Justiça para mudar o seu nome, logo após completar 18 anos, Jenna alegou dois motivos para a mudança: “identidade de gênero e o fato de eu não viver ou desejar estar relacionada com meu pai biológico de qualquer forma”.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X