Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MUNDO

Ruptura de barragem destruída pela Rússia mata 3 pessoas na Ucrânia

A Rússia, porém, apurou que cinco pessoas morreram na região após usina ruir

Três pessos morreram e sete estão desaparecidas após a ruptura da barragem da usina hidrelétrica de Kakhovka, informou o governo da Ucrânia nesta quinta-feira (8). A Rússia apurou que cinco pessoas morreram na região.

Um ataque no sul da Ucrânia rompeu a barragem de Kakhovka na terça-feira (6). A região é controlada atualmente pela Rússia. A União Europeia (UE) já afirma que a explosão pode constituir um crime de guerra.

Leia também

As agências de notícias russas informam ainda que 14.000 casas foram inundadas após a destruição da usina e que 4.300 pessoas foram retiradas da região. O governo ucraniano, porém, diz que os números de imóveis alagados e resgatados é maior.

Zelensky na região

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse nesta quinta que visitou a região inundada de Kherson, no sul, e discutiu a situação após a destruição da barragem de Kakhovka.

"Muitos assuntos importantes foram discutidos. A situação operacional na região em decorrência do desastre, evacuação da população das zonas de possível inundação, eliminação da emergência causada pela explosão da barragem, organização do suporte de vida para as áreas alagadas e restauração do ecossistema na região", postou Zelensky no Telegram.

O governador de Kherson disse na quinta-feira que 600 km² da região estavam debaixo d'água - a maior parte no lado do rio ocupado pelos russos - e que quase 2.000 pessoas já haviam deixado as áreas afetadas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas