Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Morre Mauricio Assumpção, ex-presidente do Botafogo, aos 60 anos

Cartola foi responsável pela contratação do craque Seedorf em 2012 e conquistou dois títulos cariocas durante sua passagem pelo clube

O ex-presidente do Botafogo Mauricio Assumpção morreu nesta terça-feira, aos 60 anos. Ele lutava contra um câncer no sistema linfático descoberto em janeiro deste ano. O cartola comandou o Alvinegro entre 2009 e 2014 e chegou a fazer um estágio no Vasco durante um período que estudava gestão na área do futebol.

Assumpção foi responsável pela contratação do craque Seedorf em 2012 e conquistou dois títulos cariocas durante sua passagem pelo clube: 2010 e 2012. Fora do esporte, Maurício tem formação de dentista, além de ser mestre em odontopediatria, especialista em ortodontia e possuir um MBA em Gestão e Marketing Esportivo, curso bancado pelo Botafogo.

Leia também

Após deixar o clube, Maurício acumulou polêmicas e chegou a ser expulso do quadro social do Botafogo. A denúncia foi montada por Domingos Fleury, vice jurídico do Alvinegro, e acatada pela comissão julgadora, que entendeu os argumentos apresentados pelo Departamento Jurídico do Botafogo, que apontou algumas irregularidades durante sua gestão.

Entre as acusações ao ex-mandatário alvinegro, estão as de improbidade administrativa, prejuízo ao patrimônio do clube, favorecimento a amigos e empréstimo sem destino especificado. O dirigente deixou o clube atolado em dívidas, com oito meses de salários atrasados de jogadores e funcionários.

O Botafogo se posicionou através de nota oficial e decretou luto oficial de três dias. Confira abaixo:

"É com enorme pesar que o Botafogo de Futebol e Regatas informa o falecimento do Ex-Presidente, Mauricio Assumpção, aos 60 anos, na manhã desta terça (6), vítima de câncer no sistema linfático. O Clube hasteia sua bandeira a meio mastro e decreta luto oficial de três dias.

Botafoguense apaixonado, Mauricio Assumpção foi Presidente do Botafogo por dois mandatos, entre os anos de 2009 a 2014. Durante o período, levou o Alvinegro às conquistas dos Campeonatos Estaduais de 2010 e 2013, trazendo o Clube para a disputa da Copa Libertadores após 17 anos.

Informações sobre o velório e o enterro de Maurício serão adicionadas posteriormente. O Clube disponibilizou a sede de General Severiano aos familiares.

Toda solidariedade do Botafogo aos familiares e amigos neste momento díficil. Descanse em paz, Mauricio. 

Botafogo de Futebol e Regatas"

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas