Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Centro em Transtorno do Espectro Autista será inaugurado amanhã

Inauguração da primeira unidade do Cetea está localizada no empresarial Evolution Medical Center

Nesta quarta-feira (7), será inaugurada uma clínica com estrutura de primeiro mundo, com tratamento terapêutico apropriado, horários especiais, onde o paciente terá acesso a psicólogo, fonoaudiólogo e terapia ocupacional, psicomotricista, além de ter acompanhamento destes profissionais tanto na escola como em sua casa, interagindo com os pais, para que eles possam acompanhar a evolução da criança e poder tirar dúvidas, além de fonoaudiólogos com habilitação em PROMPT, pois a qualidade no fornecimento das terapias é o pilar. O Centro Especializado em Transtorno da Espectro Autista (Cetea) está localizado no empresarial Evolution Medical Center.

Com o objetivo de proporcionar conhecimento e facilitar a vida do autista, proporcionar conhecimento que ajude na dinâmica, identificar alguns sinais e ter capacidade de lidar com algumas circunstâncias comuns, como dificuldade de capacidade de comunicação e interação social, falta de interesse em brincar com outras crianças e padrões repetitivos de comportamento.

Leia também


				
					Centro em Transtorno do Espectro Autista será inaugurado amanhã
Centro em Transtorno do Espectro Autista será inaugurado nesta quarta-feira (7). Assessoria

O diretor e neuropediatra do Cetea, Dr. Rodrigo Araújo, explica que a clínica trará subsídios para os pais poderem cuidar de forma adequada de seu filho autista, dando-lhe suporte para se desenvolver.

“Hoje, é possível apresentarmos um diagnóstico numa criança com TEA em torno de dezoito meses, por exemplo, e esse diagnóstico precoce é fruto da grande divulgação dessa condição e um trabalho sério e especializado. Porém, é necessário buscar os atendimentos adequados para que haja uma evolução no processo de desenvolvimento para o futuro”, ressaltou o diretor.

O Cetea oferece um serviço de Atendimento Especializado para crianças com Transtorno do Espectro Autista, Deficiência Intelectual e Transtorno do Déficit de Atenção/Hiperatividade, desenvolvendo estudos que possam qualificar e normatizar o processo de inclusão escolar dos educandos dessas áreas, subsidiando tecnicamente os serviços voltados a terapias.

*Com Assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas