Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ARAPIRACA E REGIÃO

Homem que morreu em academia teve edema pulmonar, aponta laudo

O perito médico legista responsável pelo exame de necropsia, explicou que esse tipo de edema é causado por uma doença cardíaca

Jefferson Geovany Pereira dos Santos, que morreu aos 38 anos dentro de uma academia, em Arapiraca, Agreste de Alagoas, teve o óbito em consequência de um edema agudo de pulmão cardiogênico. A causa da morte foi divulgada pelo Instituto Médico Legal (IML), nesta segunda-feira (5).

Artigos Relacionados

O perito médico legista responsável pelo exame de necropsia, explicou que esse tipo de edema é causado por uma doença cardíaca. De acordo com o órgão, o problema pode ter sido causado pelo uso inadequado de hormônios e outras substâncias, que podem acarretar em doenças clínicas, aumentando o risco de morte.

Ele explicou ainda que no exame foram coletadas amostras biológicas do corpo de Jefferson para realizar exames complementares em laboratório.

A amostra de tecido sanguíneo coletada será enviada para análise no Laboratório de Química e Toxicologia do Instituto de Criminalística, em Maceió.

O homem passou mal dentro da academia na última sexta-feira (2) . O Samu foi acionado e realizou as manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP), mas a vítima foi a óbito no local.

Após a confirmação da morte, foi levantada a suspeita do uso de anabolizantes dotados de fins medicinais, com comercialização restrita a requisitos legais, caracterizando uma morte suspeita. Por esse motivo, o corpo de Jefferson Geovany foi encaminhado para o IML de Arapiraca.

*Com assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas