Os presidentes do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Fernando Tourinho, e do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), Washington Luiz, participaram de reunião de trabalho com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, nessa quinta-feira (1º). No encontro, foram discutidos os desafios enfrentados pelo Judiciário e formas de melhorar a prestação jurisdicional.
A ministra listou iniciativas que pedem o engajamento dos tribunais para alcançar melhores resultados na prestação jurisdicional. Dentre elas, estão o Censo do Judiciário, as audiências de custódia, o suporte à equipe responsável pela biometria de presos, as inspeções judiciais no Sistema Socioeducativo e o Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP).
Leia também
Também foram tratados temas relacionados à inteligência artificial aplicada ao Poder Judiciário, como o Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU), a Plataforma Digital do Poder Judiciário Brasileiro (PDPJ-Br), a Plataforma Codex e o Processo Judicial eletrônico (PJe).
Participaram da reunião presidentes dos Tribunais de Justiça, dos Tribunais Regionais Federais, dos Tribunais de Justiça Militar, dos Tribunais Regionais Eleitorais e dos Tribunais Regionais do Trabalho.
*Com assessoria