Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Daniel Paulista volta ao CRB em situação parecida com a temporada 2022

Tanto na primeira passagem quanto atualmente, Galo estava lutando contra a zona de rebaixamento

Daniel Paulista foi embora do CRB em novembro de 2022. Não durou nem sete meses e o técnico já está de volta ao Ninho do Galo. Porém, parece um verdadeiro déjà-vu. A primeira passagem de Daniel no Galo começou em 15 de maio de 2022 e a situação regatiana naquele momento lembra muito o que está acontecendo hoje em dia.

Na ocasião, o treinador assumiu o Regatas, após sete rodadas na Série B. O CRB enfrentava uma crise tremenda, na lanterna da Segundona. Por isso, demitiu Marcelo Cabo, que havia conquistado o Campeonato Alagoano há pouquíssimo tempo. Porém, qualquer semelhança com a situação de Umberto Louzer é mera coincidência.

Leia também

Antes de Daniel Paulista chegar, o Galo havia feito sete jogos, com apenas uma vitória, um empate e quatro derrotas. Um aproveitamento pífio de 19%. Neste ano, os números são muito semelhantes. Em oito partidas, são cinco derrotas, dois empates e um triunfo. São cinco pontos, um aproveitamento de 20,8%, além de ocupar a 18ª colocação da Série B.


			
				Daniel Paulista volta ao CRB em situação parecida com a temporada 2022
CRB se livrou do rebaixamento no ano passado. Ailton Cruz

O que dá esperança para a torcida regatiana são os bons números conquistados durante a era Daniel Paulista. O treinador esteve presente em 30 jogos e conquistou 12 vitórias, além de dez empates e oito derrotas. O aproveitamento saltou de 19%, para 51,1%. Mais do que suficiente para manter o Galo na Série B.

A grande diferença entre 2022 e 2023 são as mudanças no elenco regatiano. Do time padrão utilizado por Daniel, pelo menos cinco titulares foram embora: Reginaldo, Fabinho, Emerson Negueba, Gilvan e Claudinei. Entretanto, alguns titulares permanecem, como Diogo Silva, Anselmo Ramon, Guilherme Romão e Gum.

Vale lembrar que no final de 2022, após a saída de Daniel Paulista, o presidente regatiano Mário Marroquim conversou com a Gazetaweb.com e afirmou que a saída se deu por conta de divergências na montagem do elenco para 2023. Inclusive, a saída foi reclamada por alguns torcedores, à época.

O treinador já está no Ninho do Galo e deu o primeiro treino nesta segunda-feira (29). Nesta terça-feira (30), ele concederá sua primeira entrevista coletiva neste retorno.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X