Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Com direito à ‘lei do ex’, Vasco perde para o Fortaleza pela Série A

Cruz-Maltino sofre dois gols no final do segundo tempo e segue na zona de rebaixamento do Brasileirão

Ao apagar das luzes e com direito à "lei do ex", o Vasco perdeu para o Fortaleza pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado (27), na Arena Castelão. Os gols do Leão do Pici foram marcados por Thiago Galhardo, que já defendeu o Cruz-Maltino, e Silvio Romero nos minutos finais do segundo tempo.

Com o resultado, o Fortaleza pegou o elevador e subiu para a sexta posição na classificação do Brasileirão, enquanto o Vasco segue como o primeiro time na zona de rebaixamento. Na próxima quarta-feira, o Leão do Pici encara o Palmeiras, pela Copa do Brasil. Já o Cruz-Maltino só entra em campo no dia 5 de junho. O adversário será o Flamengo.

Leia também

RACISMO NÃO. BASTA!
Antes de a bola rolar, Fortaleza e Vasco fizeram uma ação em conjunto. Quando divulgaram as escalações, as equipes tiraram os nomes dos jogadores negros e, em seguida, explicaram o motivo. Quando a árbitra Edina Alves Batista apitou, os jogadores se sentaram no gramado e ergueram o punho.

PRESSÃO TOTAL DO LEÃO
O Fortaleza foi avassalador durante todo o primeiro tempo e levou muito perigo ao gol do Vasco. Logo no início da partida, Manuel Capasso fez uma falta dura em Lucero. Calebe cobrou e o Léo Jardim espalmou para escanteio.

Minutos depois, foi a vez de Lucero cabecear. Léo Jardim deixou a bola escapar, mas encaixou na sequência. Em seguida, o Fortaleza fez uma belíssima triangulação. Thiago Galhardo achou Calebe. O meia entrou livre dentro da área e chutou com perigo ao gol do Vasco.

RESPOSTAS DO VASCO
Alex Teixeira puxou um contra-ataque em velocidade. O camisa 7, que teve a missão de substituir Pedro Raul, chutou de fora da área para uma boa defesa de João Ricardo. Além disso, Figueiredo recebeu uma bola na entrada da área e chutou na trave. Foi a melhor chance do Vasco em todo o primeiro tempo.

SÃO LÉO JARDIM
Moisés cruzou e achou Thiago Galhardo livre na segunda trave. O atacante cabeceou e Léo Jardim salvou o Vasco. No final do primeiro tempo, Hércules chutou de fora da área e o goleiro cruz-maltino fez mais uma grande defesa.

No primeiro lance do segundo tempo, o Fortaleza obrigou Léo Jardim a trabalhar. O atacante Thiago Galhardo ficou cara a cara com o goleiro do Vasco, que fez mais uma bela defesa. A bola ficou viva dentro da área e Lucas Piton deu um chutão para afastar. O Fortaleza cobrou uma falta com extremo perigo. O zagueiro Titi desviou e Léo Jardim operou mais um milagre.

MAIS FORTALEZA
Calebe mandou a bola para dentro da área e achou Brítez. O zagueiro entrou livre na segunda trave mergulhando para cabecear. A assistente deu impedimento, que não existiu. Se fosse gol, o VAR validaria.

AO APAGAR DAS LUZES
O Fortaleza foi com tudo para cima do Vasco e conseguiu vazar o goleiro Léo Jardim. Bruno Pacheco recebeu de Silvio Romero e cruzou na medida para Thiago Galhardo cabecear no cantinho do goleiro cruz-maltino. Garçom da noite, o lateral-esquerdo Bruno Pacheco ainda teve tempo de dar mais um cruzamento para Silvio Romero cabecear no contrapé de Léo Jardim e ampliar o placar.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 2 X 0 VASCO - 8ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO
Local: Castelão, Fortaleza (CE)
Data e hora: Sábado, 27/05, às 16h (Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista (FIFA-SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (FIFA-SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA-DF)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Gols: Thiago Galhardo, 41'/2ºT (1-0) e Silvio Romero, 48'/2ºT (2-0);
Cartões Amarelos: Hércules, João Ricardo e Yago Pikachu (FOR); Manuel Capasso e Matías Galarza (VAS);
Cartões Vermelhos: -

FORTALEZA (Técnico: Juan Pablo Vojvoda)
João Ricardo; Tinga, Emanuel Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Hércules (José Welison - 44'/2ºT) e Cabele (Yago Pikachu - 25'/2ºT); Moisés (Guilherme - 25'/ 2ºT), Lucero (Silvio Romero - 34'/2ºT) e Thiago Galhardo (Pochettino - 44'/2ºT).

VASCO (Técnico: Claudio Maldonado)
Léo Jardim; Paulo Henrique, Manuel Capasso (Miranda - 27'/2ºT), Léo e Lucas Piton; Jair (Rodrigo - 38'/2ºT), Barros (Mateus Carvalho - 26'/2ºT) e Matías Galarza (Luca Orellano - 45'/2ºT); Gabriel Pec, Figueiredo e Alex Teixeira (Eguinaldo - 27'/2ºT).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas