Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Penedo recebe segunda edição do Trakto Show

Haverá palestras, arenas e atrações culturais, que serão realizadas em vários locais do Centro histórico

Penedo vai receber a 2ª edição do Trakto Show, evento que movimenta o cenário empreendedor no Nordeste brasileiro. Neste ano, a cidade do Baixo São Francisco, vai recebera programação entre os dias 22 e 24 de setembro.

Nesses dias, haverá palestras, arenas e atrações culturais, que serão realizadas em vários locais do Centro histórico da cidade, a exemplo do Centro de Convenções, o Teatro 7 de Setembro, a Associação Comercial e o OXELab.

Leia também

O evento levará também ao público conteúdo inspiracional e formação empreendedora e técnica. De acordo com o CEO da Trakto, Penedo foi a primeira cidade fora de Maceió para onde o Trakto Show foi levado.

“O público local recebeu muito bem a nossa proposta, com auditórios lotados. Neste ano, a expectativa é ainda maior porque teremos três dias com uma programação muito enriquecedora para toda a cidade. Esperamos que o impacto seja muito positivo especialmente para empreendedores, líderes de negócios e profissionais interessados em impulsionar suas carreiras”, destacou Paulo Tenório.

A expectativa é de que, diariamente, cerca de 5 mil pessoas passem pelo Trakto Show Penedo. Em 2022, o evento reuniu, no total, uma média de 10 mil pessoas que passaram pelo centro histórico de Penedo, região que foi ocupada pelo evento durante os dois dias de programação.

Com o aumento da duração do evento e novos locais, a ideia é expandir o potencial de fomentar negócios, inspirando empreendedores e profissionais da inovação, além de levar estímulo à economia criativa também para o interior de Alagoas. As inscrições serão divulgadas em breve.

A Trakto

A Trakto Design é uma ferramenta global de design escalável com inteligência artificial para empresas. A startup alagoana foi fundada em Maceió (AL) há 10 anos. Com quase 1 milhão de usuários em sua plataforma, a startup oferece aos empreendedores digitais várias ferramentas para seus negócios, como apresentações, propostas comerciais, contratos, e-books, posts para redes sociais, entre outros serviços.

Em 2021, a Trakto captou cerca de R$ 7 milhões com a Black Founders Fund, do Google, a E3 Negócios e a Capt All. Além disso, foi selecionada pelo Google for Startups para participar da edição 2022 do Black Founders Fund e também pela Endeavor para fazer parte do seu programa de aceleração Scale-up 2022.1.

No mesmo ano, realizou a quinta edição do Trakto Show, considerado o maior evento combinado de tecnologia, inovação e empreendedorismo do Nordeste brasileiro.

Em 2023, a empresa lançou a Trakto Educação, uma plataforma de soluções para promover a digitalização do ensino público, a inclusão tecnológica de comunidades escolares inteiras e, assim, contribuir para aprimorar os indicadores de qualidade da educação.

*Com assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas