A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) interditou, nessa quinta-feira (11), mais um estabelecimento da capital. Desta vez, trata-se de um passaporte situado no Conjunto Santo Eduardo, no bairro do Poço, com precárias condições de higiene, ambiente insalubre, produtos alimentícios com prazo de validade vencido, desorganização e com armazenamento e refrigeração inadequados.
De acordo com Airton Santos, coordenador da Vigilância Sanitária, o estabelecimento estava em estado de risco sanitário iminente e, por isso, foi feita a interdição.

Artigos Relacionados
“Identificamos diversas irregularidades que vinham colocando em risco a saúde dos maceioenses, um local totalmente fora dos padrões sanitários, e isso nós não permitimos. A principal missão da Vigilância é a orientação e educação dos estabelecimentos para que trabalhem de forma adequada, mas, quando nos deparamos com locais que desrespeitam as normas sanitárias, precisamos agir. O proprietário vai precisar corrigir sua forma de trabalhar para, só então, reabrir seu negócio”, enfatizou.
O estabelecimento foi notificado, autuado e terá 30 dias para se adequar às normas e retomar o funcionamento. Como consequência das irregularidades flagradas pelos fiscais da Vigilância, o local também deverá responder a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180 a R$ 19 mil. O valor é estabelecido conforme a gravidade das infrações cometidas.
Com assessoria*