Moradores do Conjunto Antônio Lins, em Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió, fecharam um trecho da rodovia BR-104, na altura do KM-90, no sentido Maceió-Messias, no começo da tarde desta terça-feira (2). Eles protestam contra a falta de água na localidade.
Artigos Relacionados
De acordo com os moradores, este é o terceiro dia seguido de falta total de água. Eles ainda informaram que, quando tem água, o fornecimento não é constante e nem a força da água é suficiente para subir para as torneiras.
A Gazetaweb entrou em contato com a BRK, que é responsável pela distribuição de água na região, mas a assessoria da empresa informou que o problema é de responsabilidade da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), que faz a captação da água e vende para a BRK.
Por meio de nota, a Casal informou que o manancial que abastece esses conjuntos recebeu muitos sedimentos devido às chuvas, o que prejudicou a qualidade da água.
"O processo de tratamento ficou reduzido, o que gerou redução na oferta de água tratada. No entanto, com a melhora das condições meteorológicas, o tratamento já está em fase de recuperação. A previsão é que durante a noite de hoje (2) e madrugada de amanhã (3) a produção de água esteja normalizada para esses conjuntos", informou a companhia.
Equipes da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estão no local para a realização dos procedimentos cabíveis.