Jovem morto na Jatiúca tinha escapado de assalto minutos antes
A vítima, que tinha 22 anos, fazia transporte por aplicativo quando foi alvo da dupla criminosa; polícia busca por suspeitos foragidos
Luan Francisco Campelo, o jovem de 22 anos morto a tiros durante um latrocínio no bairro da Jatiúca, em Maceió, havia escapado de uma tentativa de assalto minutos antes de morrer, em outra rua do bairro, após deixar um passageiro. Ele trabalhava com transporte por aplicativo. O caso ocorreu na noite desse domingo (23).
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Segundo informações do delegado do caso, Ronilson Medeiros, após a tentativa de assalto, do qual ele havia escapado, Luan seguiu em busca da dupla, acreditando que os criminosos estavam desarmados. O jovem teria ido em companhia de uma pessoa que teria presenciado a primeira movimentação dos suspeitos.
"Naquela primeira situação, quando [Luan] deixou o passageiro, os assaltantes viram ele como alvo fácil, no entanto, ele conseguiu se livrar no primeiro momento. Luan acreditava que os indivíduos estavam desarmados e chamou o indivíduo que presenciou a cena. Os dois saíram em busca desses assaltantes e, quando encontraram, aconteceu esse sinistro", expõe o delegado Ronilson Medeiros.
Imagens de videomonitoramento mostram o momento em que tudo ocorreu. A dupla aparece na via e fica por trás de carros estacionados. Segundos depois, Luan surge na motocicleta com uma pessoa na garupa, que desce no início da rua. Luan, por sua vez, segue em direção aos suspeitos, que estão numa calçada.


“Você já me prendeu, mas meu voto é seu”: vídeo com Delegado Leonam viraliza

Alfredo Gaspar realiza carreata em Viçosa e destaca recepção de apoiadores

Fábio Costa diz que alagoanos aderem espontaneamente à campanha de Flávio Bolsonaro

Em Coruripe, Cabo Bebeto pede voto em Flávio e exalta Alfredo Gaspar
Artigos Relacionados
Em seguida, a dupla parte para cima de Luan, que acelera a moto para a calçada. Há luta corporal entre os três e o motociclista cai ao chão. Ao perceber que um dos suspeitos estava armado, o jovem se afasta, mas é baleado. Ele sai caminhando em direção oposta à dupla. Alguns metros, o jovem cai ao chão. Os dois homens fogem na moto de Luan.
De acordo com Ronilson Medeiros, é possível que a dupla more na região ou teve algum apoio na localidade. Isso porque, eles teriam deixado a moto de Luan nas imediações e seguido a pé.
Os dois continuam foragido.


