Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CAFÉ COM LESSA

Joelma grava fase do DVD 'Isso é Calypso Tour Brasil', no CTN, em São Paulo

Segunda parte da regravação do projeto foi captada na última sexta-feira (14) no Centro de Tradições Nordestinas

Nosso país tropical é livre de fenômenos da natureza, mas artisticamente podemos dizer que temos grandes fenômenos que são difíceis de explicar. Joelma é um desses nomes. O furacão JOELMA segue ganhando cada vez mais força e conquistando os fãs, desta vez com a turnê "Isso é Calypso TOUR BRASIL", que está sendo captado em diversas regiões do país. Em São Paulo, no CTN, na última sexta-feira (14) a cantora registrou a segunda fase do projeto com o espaço lotado de fãs. 

Para ela, a única palavra que pode definir essa turnê é 'realização'. Joelma explica que escolheu o Centro de Tradições Nordestinas para gravar a segunda etapa do DVD devido a paixão, o amor e a gratidão pelo Nordeste e relembra que o primeiro DVD da Banda Calypso foi em uma casa nordestina, em São Paulo. Além do primeiro DVD da carreira solo e a estreia da turnê “Isso é Calypso", também foram em São Paulo. Mas ela pontua que: "Não era meu plano gravar em São Paulo", afirma Joelma sobre a gravação. A cantora explicou que a decisão aconteceu após ela subir no palco do CTN em outro show, meses atrás.

Leia também

Ela segue buscando inspiração e referências para os novos trabalhos, mas não nega que bebe da própria fonte quando revisita trabalhos anteriores.  “Tem sido um misto de emoções: às vezes eu choro, às vezes eu dou gargalhada”, brinca. A cantora tem uma forte ligação com a grande São Paulo, pois o primeiro DVD de sua carreira, ainda na Banda Calypso, foi gravado em SP, assim como outros da banda e o primeiro de sua carreira solo. 

Joelma revela que não sabia que era tão amada e querida assim, mas que se deu conta da proporção desse carinho dos que acompanham a sua carreira nos últimos anos. “É uma coisa inexplicável. Às vezes eu acho que nem mereço tanto”, comenta sobre a relação com os fãs. Sobre o DVD ela conta que tem se tornado cada vez maior e que não esperava que se tornasse tão gigante. “No início a ideia era fazer uma releitura do DVD Calypso Pelo Brasil, inclusive nas mesmas capitais. Daí, depois pensei e disse: Não vamos copiar. Vamos fazer diferente! O projeto foi fugindo do controle e tomando uma proporção gigante”, conta. 

“Serão cinco shows diferentes – cada cidade um show novo todo gravado e depois escolhido qual o bloco entrará no DVD – tudo vai depender da edição do material e do resultado final", explica Joelma durante a coletiva. Recife e São Paulo foram as duas cidades que já receberam o projeto, em breve a cantora deve anunciar o local da terceira fase do projeto.

*A coluna Café com Lessa foi convidada a participar da coletiva e foi representada por Tiago Mateus. Texto em colaboração.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas