Vídeo mostra PM morto em evento de Crossfit sendo socorrido
As imagens expõem quando ele é carregado da pista de corrida para o gramado

Mariane Rodrigues
23/04/2023 às 4:08 • Atualizada em 23/04/2023 às 22:49 - há XX semanas
Siga a GazetaWeb no Google
Um vídeo mostra o momento em que o Policial Militar Ismael Jeferson Marques de Andrade, lotado do 9º Batalhão da polícia de Alagoas, passou mal durante uma competição de Crossfit que começou sexta-feira (21), no Estádio Rei Pelé, em Maceió e segue até este domingo (23). O caso será investigado pela Polícia Civil.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

As imagens expõem quando ele é carregado da pista de corrida para o gramado. Ainda conforme o vídeo, é possível perceber que a competição continua, mesmo Jeferson não conseguindo reagir à prova, precisando ser segurado por outras pessoas.
Somente tempos depois é que bombeiros civis se aproximam para realizar os primeiros atendimentos à vítima, que parece não reagir.
Nas redes sociais, internautas criticaram o fato de o evento continuar, mesmo após a morte do policial.


Veja o tapete gigante de Corpus Christi feito em Campo Alegre

CSA se prepara para final da primeira fase da Série D - 4/6/26

ASA negocia saída de zagueiros do elenco - 3/6/26

Ufal cresce e sobe 15 posições em avaliação internacional
A organização do evento, ao manifestar solidariedade à família do atleta, disse em redes sociais que os primeiros socorros foram prestados de maneira imediata por parte da organização.
Artigos Relacionados
Ainda de acordo com os organizadores, Jeferson foi levado para uma unidade ambulatorial, onde foi internado.
Eles afirmaram ainda que o laudo apontava um quadro de insuficiência renal aguda que era desconhecida pelo soldado Marques. "Lamentamos o acontecido e externamos, também, nossos sentimentos de acolhimento e condolências aos membros da comunidade do mesmo", diz a nota.
A polícia de Alagoas irá apurar se o evento de crossfit no qual o PM morreu está regularizado perante os órgãos competentes e possuía estrutura médica para atender os participantes. O caso está sob responsabilidade do 22º Distrito Policial da Capital.

