Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Espetáculos que retratam a vida de Jesus mobilizam voluntários e fiéis

Na capital e no interior de Alagoas, as encenações de "A Paixão de Cristo" representam a oportunidade de evangelizar através do teatro

Unindo arte e fé, a chegada do período desta época do ano para muitos fiéis também representa a oportunidade de evangelizar através do teatro. Tradicional em todo o Brasil, as encenações do espetáculo de “A Paixão de Cristo” retratam as vivências de Jesus Cristo e a trajetória d’Ele para redimir a humanidade por meio do sacrifício e do amor.

Na capital alagoana ou no interior, as produções movimentam igrejas e a população, que levam para as ruas a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo, mobilizando voluntários e fiéis que aguardam ansiosamente a chegada da Semana Santa.

Leia também

Em São Miguel dos Campos, município do interior de Alagoas, o tradicional espetáculo sobre a vida de Jesus é realizado pela Associação Teatral Arte e Fé - ATAF. A encenação conta com cerca de 250 artistas locais, que mostram seus talentos nas mais diversas áreas. Este ano marca os 27 anos do espetáculo em São Miguel, que acontecerá nos dias 7 e 8 de abril, na Praça de Eventos de São Miguel dos Campos, às 19h. Com quase duas horas de duração, o espetáculo a céu aberto é gratuito e vem sendo preparado há cinco meses.

De acordo com o diretor e produtor geral do espetáculo, André Vieira, esta edição contará com novos figurinos, cenas, trilha sonora e efeitos de luz que proporcionarão ao público uma experiência única.

“Jesus é o maior homem da história da humanidade! Eu trabalho o ano inteiro para fazer esse espetáculo acontecer da melhor forma possível e é uma responsabilidade imensa, a arte e a cultura transformam vidas e é incrível ver isso acontecer”, disse ele.


			
				Espetáculos que retratam a vida de Jesus mobilizam voluntários e fiéis
De acordo com Glayton Oliveira, a preparação para o personagem está acontecendo desde setembro de 2022. Cortesia

Para o ator Glayton Oliveira, que interpreta Jesus no espetáculo, é uma honra fazer parte de um momento como esse. De acordo com ele, a preparação para o personagem está acontecendo desde setembro de 2022 e vai muito além de cuidar apenas da caracterização.

“Me sinto lisonjeado de, no meio de tantos homens, ser escolhido para viver esse personagem. O sentimento é de muita responsabilidade e isso não me envaidece como pessoa. O público é exigente e espera ver um Jesus que se assemelhe com filmes, imagens, fotografias, e aí, então, início todo o processo de caracterização física para fazer com que as pessoas consigam enxergar Jesus ao me ver em cena”, conta Glayton.

“Mas, não somente a caracterização física importa, o espiritual, emocional e psicológico também contam muito nesse momento, pois se não estamos bem em alguma dessas áreas, não conseguimos atingir o objetivo”, contou ele.

Além de São Miguel dos Campos, a Associação Teatral Arte e Fé também levará o espetáculo para o município de Taquarana, no domingo de páscoa, às 20h, em frente a Igreja Matriz.


			
				Espetáculos que retratam a vida de Jesus mobilizam voluntários e fiéis
As produções movimentam igrejas e a população, que levam para as ruas a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. Cortesia

EM MACEIÓ

Um dos destaques em Maceió é o já tradicional espetáculo do bairro da Santa Amélia, realizado pela Companhia de Teatro Totus Tuus. Neste ano, as apresentações ocorreram nas noites dos dias 4 e 5, na praça em frente a Escola Cleto Marques Luz, no Conjunto Colina dos Eucaliptos.

Realizada desde 2014, a ideia da evangelização através da arte foi um costume passado de pai para filho, o projeto teve início com José Reinaldo e hoje é organizado por Rinaldo Neris. O que começou pequeno, com cerca de 20 voluntários, cresceu e já conta com aproximadamente 80 pessoas atuando.

Segundo Rinaldo Neris, a preparação para o espetáculo estava acontecendo desde janeiro, entre pesquisas, ensaios e confecção de figurinos e cenários.

“É muito importante mostrar a vida de Jesus através da arte, proporcionar uma experiência única para os atores e público. A arte salva! Ver o resultado final é muito gratificante, poder mostrar um pouco da vida de Jesus e emocionar as pessoas, evangelizar através da arte, não tem preço”, disse ele.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X