Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CSE e Murici fazem o último duelo decisivo por vaga na Copa do Brasil

No jogo de ida, Verdão conquistou uma boa vantagem e Tricolorido precisa reverter para alcançar a competição nacional

Apesar de a decisão do Campeonato Alagoano já ter passado, CSE e Murici terão sua decisão própria neste domingo (9), às 16 horas. No Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, a dupla se enfrenta pelo confronto de volta da Seletiva para a Copa do Brasil de 2024, que vale uma cota milionária para quem sair de campo classificado.

Isso porque a premiação de participação na Copa do Brasil deste ano foi de R$ 750 mil. Ou seja, a ideia é que este valor seja mantido para o ano que vem. O Murici entra em campo com a vantagem, já que venceu o duelo de ida, por 2 a 0, no José Gomes da Costa.

Leia também

O Verdão tem a vantagem de jogar pelo empate, além de poder perder por até um gol de diferença. O Tricolorido só fica com a terceira vaga na Copa, em caso de uma goleada por três ou mais gols de vantagem. Qualquer vitória palmeirense por dois gols leva a decisão para os pênaltis.

Verdão venceu o jogo de ida por 2 a 0
Verdão venceu o jogo de ida por 2 a 0 | Foto: Erivan Batista

O Murici tenta retornar à Copa do Brasil após três anos. A última vez que disputou o torneio foi em 2021, quando caiu ainda na primeira fase para o Juventude. Já o CSE tenta um marco inédito, já que nunca disputou a competição.

CSE

O CSE foi extremamente surpreendido no jogo de ida, com dois gols sofridos nos primeiros 15 minutos. Tal situação mudou totalmente o panorama do confronto e deixou o Tricolorido com uma atuação sofrível durante os 90 minutos.

Para a partida de volta, a boa notícia é que o técnico Jaelson Marcelino terá a volta do atacante Rogerinho, que cumpriu suspensão no primeiro jogo. Assim, Didinho deve retornar para a reserva, enquanto a trinca de ataque será formada por Rogerinho, Geovânio e Jeferson.

Elenco do CSE viveu grandes momentos e quer encerrar ano com chave de ouro
Elenco do CSE viveu grandes momentos e quer encerrar ano com chave de ouro | Foto: Ailton Cruz

O problema principal, porém, deve seguir na lateral esquerda. Lesionado, Kainandro dificilmente terá condições de jogo, por isso, Fernando deve seguir entre os titulares. Jaelson deve escalar o CSE com: Pedro Campanelli; Léo Cotia, Júnior Goiano, Miguel Baggio e Fernando; Cleyton, Claudevan e Filipe Ramon; Geovânio, Rogerinho e Jeferson.

MURICI

Como se diz no dito popular, o Murici tem a faca e o queijo na mão para conseguir sua classificação. O resultado no jogo de ida foi mais do que comemorado e a vantagem ampla coloca a equipe alviverde em condição de favorito para ficar com a vaga.

Porém, mesmo com a grande vantagem, é muito difícil imaginar que o técnico Bruno Monteiro abra mão do seu estilo de jogo. Pensando nisso, o Verdão deve ter uma postura bastante cautelosa, principalmente firmado no campo de defesa.

Morais está de volta ao Verdão neste domingo
Morais está de volta ao Verdão neste domingo | Foto: Erivan Batista

E as notícias boas vão além do placar agregado. O meia Morais estará de volta ao time, após cumprir suspensão, e deve assumir o lugar deixado por Diego Palhinha. Guêba também volta, mas deve iniciar no banco de reservas. Por falar em banco, Bruno Monteiro é mais um que cumpriu suspensão e comandará a equipe à beira do gramado.

O Verdão pode ter algumas modificações, mas a provável escalação é: Alexandre; Renato, Alex, Uesles e Paulinho; Ramon, Tauan (Jardson Sapé) e Morais; Renatinho, Carlos Caaporã (Robertinho ou Grafite) e Palacios.

Arbitragem

Sem árbitro de vídeo, só teremos a tradicional arbitragem para comandar CSE x Murici. O dono do apito será Márcio dos Santos Oliveira (CBF/AL), com auxilio de Rondinelle dos Santos Tavares (CBF/AL) e Maxwell Rocha Silva (CBF/AL). O cargo de quarto árbitro fica com Eder Gregori Viana Silva (FAF).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas