Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

ASA e CRB abrem disputa pelo título do Alagoano em Arapiraca

Alvinegro tenta largar bem na partida de ida da decisão, enquanto Galo sonha com o bicampeonato

Neste sábado, 1º de abril, não é dia da mentira para ASA e CRB, mas, sim, a hora da verdade. No Estádio Coaracy da Fonseca, em Arapiraca, os rivais se encontram para uma verdadeira batalha pela grande final do Campeonato Alagoano 2023. A partir das 16 horas, a bola rola pelo jogo de ida da grande decisão, com os dois clubes tentando colocar uma mãozinha no troféu.

O CRB chega à grande decisão após dominar completamente durante toda a fase de classificação. Lá, o Galo foi imponente e avançou sem nenhuma derrota. Inclusive, ainda está invicto. Além de defender a invencibilidade, o CRB quer manter o posto de atual campeão do Estado.

Leia também

CRB venceu o último Campeonato Alagoano sobre o próprio ASA
CRB venceu o último Campeonato Alagoano sobre o próprio ASA | Foto: Ailton Cruz

Já o Alvinegro passou um certo sufoco para alcançar a final. A campanha foi cheia de altos e baixos, entretanto, tudo deu certo para os arapiraquenses, que eliminaram o Murici na semifinal. O ASA vem tentando sair da fila há 12 anos, já que a última vez que conquistou o Campeonato Alagoano foi em 2011.

Esta será a segunda vez na temporada que os rivais se encontram. No único jogo do ano até aqui, pela 1ª fase do Estadual, o Galo venceu em pleno Fumeirão, por 2 a 1. No ano passado, os clubes também decidiram o Alagoano, e o time regatiano foi campeão após vencer no agregado, por 4 a 1.

Como chegam?

O Galo está vivendo seu primeiro momento de grande turbulência em 2023. Pela Copa do Nordeste, o CRB sofreu duas goleadas consecutivas e tomou um verdadeiro choque de realidade. Por isso, a finalíssima pode servir também como uma recuperação regatiana na temporada, que não faz gol há dois jogos.

Alvinegro vem de empate contra o CSE, na Copa Alagoas
Alvinegro vem de empate contra o CSE, na Copa Alagoas | Foto: Ailton Cruz

Já no ASA, o sentimento é de vingança e redenção. A derrota na final do ano passado incomodou, por isso o Gigante vem com sangue nos olhos para tentar seu octa-campeonato estadual. Porém, o Fantasma também chega à final após dias ruins, já que nessa semana acabou perdendo o título da Copa Alagoas para o rival CSE.

ASA

O Gigante teve uma semana super movimentada e menos tempo para treinar, em comparação ao adversário. Por conta da intensidade imposta na final da Copa Alagoas, contra o CSE, o Alvinegro pode ter alguns desfalques por desgaste. Todavia, o Gigante fechou o último treinamento e não revelou sobre possíveis jogadores que não jogam.

Fato é que o atacante Joãozinho não jogará, pois ainda não se recuperou 100% de sua lesão. Já Lúcio Maranhão e Lídio sentiram algumas dores, na última quarta-feira, e suas presenças são um mistério. Já o volante Zé Wilson, expulso na semifinal, é desfalque por suspensão.

Joãozinho tem boas chances de retornar a equipe titular
Joãozinho tem boas chances de retornar a equipe titular | Foto: Ailton Cruz

Para montar sua equipe, Sidney Moraes pode abrir mão de alguns conceitos. Para ocupar a vaga de Zé Wilson, é possível que Didira entre no meio campo. Outra possibilidade é armar Chuck pela ponta e deixar Anderson Feijão na meiúca, sua posição de origem.

Já na defesa, Cris Lucca e Fábio Aguiar devem seguir como dupla. A provável escalação alvinegra é: Renan Rinaldi; Lázaro, Cris Lucca, Fábio Aguiar e Wendel; Fidelis, Everton Heleno e Didira (Chuck); Anderson Feijão, Vitinho e Lúcio Maranhão.

CRB

Uma semana após a eliminação na Copa do Nordeste, o CRB estará de volta aos gramados. A boa notícia é que, em relação ao ASA, o time treinado por Umberto Louzer teve um período melhor para trabalhar e digerir as recentes derrotas.

O tempo longo foi muito importante para a equipe, que tem o Departamento Médico praticamente vazio. Desta forma, o mais provável é que Louzer escale força máxima no clássico. As dores de cabeça, porém, vêm com as disputas por vaga entre os titulares. Na derrota para o Sport, semana passada, o técnico apostou em Matheus Ribeiro no ataque.

Mike volta ao time titular do clube regatiano
Mike volta ao time titular do clube regatiano | Foto: Ailton Cruz

A tática não funcionou e provavelmente Mike voltará ao time titular. Já na defesa, Fábio Alemão e Gum seguem como os titulares. Porém, na volância, há uma dúvida em relação aos experientes Auremir e Juninho, que não vêm agradando. Caso Louzer opte por mudar o time padrão, Longuine e Falcão surgem como possibilidades.

Quem não estará nem mesmo no banco de reservas é o atacante Emerson Negueba, negociado com o Cuiabá. Assim, o CRB deve atuar com: Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Gum, Fábio Alemão e Guilherme Romão; Auremir, Juninho Valoura (Falcão) e João Paulo; Mike, Renato e Anselmo Ramon.

Arbitragem

Por conta de um pedido do ASA, a arbitragem da finalíssima não será local. O escolhido para apitar a decisão do Alagoano foi o carioca Bruno Arleu de Araújo (Fifa). O árbitro, que é do quadro da Fifa, terá as assistências do também carioca Rodrigo Figueiredo Correa (Fifa) e da mineira Fernanda Nandrea Antunes (Fifa). A quarta árbitra será a mineira Andreza Helena de Siqueira (Fifa).

Bruno Arleu de Araújo está no quadro da Fifa
Bruno Arleu de Araújo está no quadro da Fifa | Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Na arbitragem de vídeo, também teremos uma presença padrão Fifa. O gaúcho Daniel Nobre Bins (Fifa) será o VAR principal, com assistência de Vinícius Gomes do Amaral (CBF/MG).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas