Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Alagoano conquista três ouros na Copa Cearense de Paranatação

Júnior Alexandre ainda obteve classificação para o Campeonato Brasileiro de sua categoria

O esporte alagoano segue sendo destaque por todo o Brasil. Nessa semana, durante a disputa da Copa Cearense de Paranatação, o alagoano Júnior Alexandre faturou três medalhas de ouro e obteve sua classificação para o Campeonato Brasileiro de Natação 2023, que será realizado em São Paulo, entre os dias 22 e 24 de junho.

Multicampeão, Alexandre, de 35 anos, representa a Associação Pestalozzi de Maceió, super conhecida por entregar um suporte administrativo a diversos atletas alagoanos. Inclusive, a instituição conseguiu, junto à Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude de Alagoas (SELAJ), uma parceria para que as passagens aéreas e hospedagens fossem custeadas.

Leia também

Além disso, a Pestalozzi colabora no fornecimento de uniformes e equipamentos necessários para as competições. Tal apoio administrativo é vital e determinante para que os atletas possam se credenciar nas competições e terem a oportunidade de representar Alagoas nacionalmente.

Durante a disputa da Copa Cearense, Alexandre participou de três modalidades: 50 metros livre, 100 metros costa e 200 metros nado medley. Sendo o único representante alagoano na competição, o nadador conseguiu a melhor marca nas três provas para ficar na posição mais alta do pódio.

A Copa Cearense contou com a participação de mais 200 atletas e representantes de nove estados diferentes. Além de Alagoas, Pará, Ceará, Rio Grande do Norte, Bahia, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Roraima e Acre estiveram com nadadores presentes no torneio.

Agora, o grande objetivo do atual campeão alagoano é a disputa do Nacional, no qual já tem a participação mais que garantida. No seu currículo, Alexandre possui grandes marcas, como sete medalhas em campeonatos brasileiros, além de cinco do Campeonato Alagoano.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas