Aneurisma rompe no sexo e homem é internado com lesão cerebral
Paciente indonésio perdeu a consciência enquanto fazia sexo com a esposa. O problema foi causado pelo rompimento de um aneurisma de 0,8 mm
Um homem de 42 anos da cidade de Surabaya, na Indonésia, quase morreu durante uma relação sexual quando um aneurisma se rompeu em seu cérebro. O caso foi detalhado pelos médicos do Dr. Soetomo General Hospital na revista científica Radiology Case Reports neste mês.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Os autores do artigo afirmam que o aneurisma se rompeu durante o sexo, causando um hematoma subdural agudo (ASH). A lesão cerebral é considerada grave, uma vez que faz com que o sangue se acumule entre o crânio e a superfície do cérebro.
Leia também
A causa específica do rompimento do aneurisma não foi definida pela equipe, mas os profissionais explicam que a atividade extenuante causa o aumento da frequência cardíaca e respiratória e pode ter causado o incidente. O paciente não sentiu dores de cabeça anteriormente ou sofreu qualquer trauma.
O homem também não tinha histórico de uso de medicamentos anticoagulantes, antiplaquetários ou para disfunção erétil, relacionados ao aumento do risco de aneurisma.


Jovem é encontrado morto em terreno baldio no bairro Cleto Marques

Defensoria cobra solução para atrasos na coleta de lixo em Maceió

Operação prende 9 suspeitos e influenciador PTK em Alagoas

Enem 2026: Inscrições encerram nessa sexta-feira
Sinais de alerta
Depois de se recuperar, o paciente contou que perdeu a consciência enquanto fazia sexo com a esposa. Durante o ato, ele sentiu fraqueza em todo o lado direito do corpo e vomitou algumas vezes. No caminho para o hospital, o quadro piorou e ele sofreu algumas convulsões.
Ao chegar ao pronto-socorro, sua pressão arterial era alta, chegando a 183/105 mm Hg. Uma tomografia computadorizada mostrou que o aneurisma estava localizado no lado esquerdo do cérebro.
O paciente foi medicado com um anticonvulsivo e passou por uma angiografia cerebral para fazer uma varredura dos vasos sanguíneos. Depois de descobrir que o aneurisma tinha 0,8 mm, os médicos decidiram encaminhar o homem para o centro cirúrgico: o procedimento aliviou a pressão do cérebro e reparou parte dos prejuízos causados pelo hematoma.
O indonésio conseguiu recuperar os movimentos do lado direito do corpo, mas ficou com algumas sequelas no nervo oculomotor do olho esquerdo, responsável por controlar os movimentos do olho.
