Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Buldogue francês se torna o cachorro mais popular dos EUA

O buldogue francês alcança o topo pela primeira vez após "derrubar" 31 anos de reinado do Labrador na preferência dos norte-americanos

Agora os Estados Unidos tem um novo cachorro para chamar de “preferido”, de acordo com a American Kennel Club (AKC). A instituição é considerada a maior do segmento de registros genealógicos de cães de raça pura do mundo.

A raça que conquistou o coração dos norte-americanos se trata do Buldogue francês. Conhecido pelo seus grandes olhos, orelhas voltadas para cima e claro, seu inconfundível focinho, os buldogues chegaram ao topo após “destronar” o labrador retriever – que reinava na primeira colocação há 31 anos.

Leia também

Segundo a AKC, o Buldogue se tornou o mais popular para os norte-americanos em 2022 após um aumento crescente na venda dos cães da raça nas últimas décadas. Dez anos atrás, em 2012, a pequena raça ficou em 14º lugar na lista – desde então, teve um aumento de 1.000% nos registros.

A instituição afirma que a raça se tornou a favorita “devido ao seu tamanho pequeno e natureza amigável, qualidades que os tornam adequados para tutores que moram em apartamentos ou pequenas casas”.

A AKC ainda diz que os buldogues franceses “se encaixam em vários estilos de vida diferente, além de ser amado por todos, desde famílias a até quem mora sozinho”.

Para os norte-americanos que querem ter esse adorável pet como companhia, o preço é alto: os filhotes podem chegar a custar US$ 5 mil (cerca de R$ 26 mil) nos Estados Unidos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X