Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Associação repudia abertura do Vera Arruda: 'iniciativa retrógrada'

Em nota, entidade pondera que existem outras soluções para melhoria do trânsito no local

A Associação Comunitária de Moradores do Loteamento Stella Maris (Astema) emitiu à imprensa, na manhã desta quarta-feira (15), uma nota de repúdio à consulta pública feita pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) sobre a abertura de ruas do Corredor Vera Arruda, na parte baixa da capital alagoana. Segundo a entidade, a iniciativa de melhorar o trânsito na região se mostra "retrógrada e requentada".

Conforme pontua a associação, o Corredor Vera Arruda tem natureza de "espaço livre de uso público" da espécie "área verde", nos termos das Leis Federais nº 6.766/79 e nº 12.651/12, e do Código de Urbanismo e Edificações do Município de Maceió.

"Defendemos a inviolabilidade do Espaço do Corredor e esperamos dessa administração municipal a mesma postura de privilegiar os idosos, as crianças, as famílias, as pessoas com dificuldades de locomoção e os animais que passeiam com seus donos, ao invés de carros, como fazem os países europeus, que defendem suas áreas verdes", ressalta a entidade.

A Astema pondera, na nota de repúdio, que existem outras soluções para melhoria do trânsito no local, já mencionadas, inclusive, inúmeras vezes, pela própria associação. Porém, o Município não teria levado em conta, "insistindo nessa ideia retrógrada de destruir uma área exclusiva da cidade para dar vazão ao transporte individual".

"Estamos prontos para combater o bom combate, defenderemos o nosso espaço usando como armas: nossas bicicletas, patins, skates, bengalas, nossos idosos, nossas crianças, nossos familiares com dificuldade de locomoção, nossos casais apaixonados, nossos jovens que desfrutam deste espaço cultural de lazer, de confraternização e de contemplação", enfatiza.

Ao final da nota, a entidade convoca toda a população para um "ato de abraço" no Corredor Vera Arruda, no próximo domingo (19), às 16h.

"Não à abertura de ruas no corredor. Sim para a transformação do Corredor Vera Arruda em patrimônio cultural da cidade. Sim para a revitalização urgente e recomposição do seu acervo cultural", finaliza a entidade, cuja nota é assinada por seu presidente, José Queiroz de Oliveira.

Artigos Relacionados

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió convocou, nessa terça-feira (14), uma consulta pública sobre a abertura de ruas do Corredor Vera Arruda. Nas redes sociais, o assunto gerou embates e dividiu opinião.

Nos comentários, inclusive, usuários alegam que o órgão quer apenas referendar uma decisão municipal que já estaria tomada.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X