O Ministério Público de Alagoas está investigando uma denúncia contra o prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, de um suposto contrato milionário sem licitação efetuado pela prefeitura. O contrato seria entre a prefeitura e uma empresa de autopeças ligada ao líder do governo na Câmara de Vereadores, Leo Saturnino.
A denúncia foi efetuada por vereadores da Câmara de Arapiraca e foi recebida pelo promotor Rogério Paranhos, que afirmou que as investigações sobre o caso já começaram. "Recebi esta denúncia, abri um procedimento e o MPE está analisando os documentos recebidos. Em breve daremos uma posição".
Leia também

De acordo com os vereadores Marcus Fabiano, Pablo Emanuel, Fábio Rogério, Ginaldo Muniz, Wallysson Bispo, Zé Carlinhos, Sérgio Fábio, e Túlio Freire, a Prefeitura de Arapiraca, sob a gestão de Luciano Barbosa, realizou em 2021 um contrato sem licitação, no valor de R$ 10 milhões com a empresa Auto Peças Azul, que seria de propriedade de familiares de Leo Saturnino, líder do governo na Câmara de Vereadores da capital do Agreste.
Ainda segundos os parlamentares, a empresa era de Leo Saturnino até que, em 2019, ele transferiu a sociedade para o irmão Fábio Barbosa de Almeida. Posteriormente, o vereador teria, conforme denúncia, ampliado o objeto social da empresa e acrescentado outros itens.
Os parlamentes denunciam ainda que toda a contratação não consta no Portal da Transparência. E que o contrato, de um ano, passou a ser prorrogado por mais um ano, ficando vigente até 2022.
Os vereadores, em documento entregue ao Ministério Público, afirmam ainda que a empresa supostamente de Leo Saturnino não teve concorrentes ao ganhar o contrato milionário com a Prefeitura de Arapiraca.
Na denúncia entre ao órgão ministerial, os vereadores ainda afirmam que outras empresas ligadas à família de Leo Saturnino, teriam contratos com a Prefeitura de Arapiraca.
A Gazetaweb pediu um posicionamento à Prefeitura de Arapiraca sobre a denúncia e aguarda resposta. A reportagem tenta contato com o vereador Leo Saturnino para saber a versão dele sobre o caso.