Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

PM agredida foi puxada pelo cabelo e arrastada pelo chão em Milagres

Suspeitos foram soltos após pagarem fiança de R$ 5 mil cada um; um deles negou as acusações

A GazetaWeb teve acesso ao inquérito policial que descreve a cronologia e as agressões que a policial militar Paloma Sueli sofreu ao atender um ocorrência de som alto, na cidade de São Miguel dos Milagres, Litoral Norte de Alagoas, durante o carnaval.

Os depoimentos dos militares enviados para a ocorrência relatam que, além da policial, outros dois militares foram brutalmente agredidos, sendo necessário o envio de reforço de colegas de farda e o auxílio da Guarda Municipal para conter os agressores.

Leia também

Confirme o relato à Polícia Civil (PC), dois policiais que estavam presentes disseram que foram ao local para atender denúncia de perturbação ao sossego por volta das 20h. Essa era a segunda vez que eles teriam recebido o chamado, sendo a primeira durante à tarde.

Já na residência, uma pessoa identificada como Ronaldo estava aparentemente embriagada.

Por isso, de forma agressiva, ele verbalizou ofensas contra a guarnição. Ao ser dada voz de prisão, ele teria corrido para dentro de casa. Na tentativa da polícia em capturá-lo, outros familiares entraram na confusão para agredir os policiais.

Ainda conforme o relato em inquérito, um dos policiais foi derrubado no chão e agredido. Ao tentar defendê-lo, além de não deixar escapar a arma do colega de farda, Paloma foi puxada pelo cabelo. A agressão teria sido executada por Ronaldo.

Continuando as agressões, conforme os depoimentos, a mulher ainda foi derrubada no chão e arrastada.


			
				PM agredida foi puxada pelo cabelo e arrastada pelo chão em Milagres
Em depoimentos, policiais relatam que foram agredidos. Reprodução

Por causa da proporção em que chegou a ocorrência, outra policial solicitou apoio da Guarda Municipal e de outra guarnição para conter os agressores.

Paloma ficou lesionada na boca, que sangrou, devido a um soco dado por Ronaldo. Além disso, segundo depoimentos do inquérito, outro policial teria recebido tapas no rosto, totalizando três PMs agredidos.

Os relatos dos policiais afirmam ainda que houve agressão verbal. "Ao ser solicitado sua documentação pessoal, o autor José Laudrup proferiu palavras de baixo calão aos policiais dizendo: 'Vai tomar no cu, seus Policiais filhos da puta (sic)'.

Ronaldo teria dito ainda "que tinha tanto direito de fazer barulho quanto a prefeitura, pois pagava mais impostos que a mesma e, apontando o dedo para os policiais e de forma agressiva, dizia que pagava seus salários".

Ronaldo e mais dois, sendo um deles, o próprio filho, foram levados para a delegacia da cidade e autuados por desacato, resistência, perturbação do sossego alheio, lesão corporal dolosa praticada contra agente de segurança pública e difamação.

Em depoimento, Ronaldo negou as acusações. Disse que, com a chegada da polícia e o início da confusão, ele foi empurrado e caiu sobre uma caixa. Ele disse ainda que os policiais foram "muito enérgicos com as pessoas, chegando a usar até spray de pimenta onde tinham várias mulheres e crianças".

Os três foram soltos após pagarem fiança de R$ 5 mil cada um.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X