Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Rosa Weber deve pautar marco temporal indígena até outubro

Representantes de povos indígenas levaram pedido de julgamento do marco temporal para reunião com a ministra Rosa Weber, presidente do STF

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, deve marcar o julgamento do marco temporal indígena até outubro deste ano. Pelo menos essa é a expectativa de representantes de povos indígenas, com base na conversa que tiveram com a magistrada.

Em meio a crise sanitária e humanitária que vivem os povos indígenas no Brasil, em especial, mais recentemente, os Yanomamis, integrantes da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) se reuniram, nesta sexta-feira (27/1), com a ministra Rosa Weber.

Leia também

Os indígenas pediram à ministra a retomada do julgamento do marco temporal. O desejo é que o Recurso Extraordinário (RE) 1.017.365, que trata das demarcações de terras indígenas e teve repercussão geral reconhecida pela Corte, volte à pauta.

“A ministra não deu uma data, mas disse que o tema entrará na pauta até o fim de sua gestão”, afirmou o coordenador jurídico da Articulação diz povos indígenas do Brasil, Maurício Terena.

Como Weber fica na presidência até 2 de outubro, quando se aposentará, o compromisso fica até esta data.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas