Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

IPTU: confira onde emitir guia de pagamento com desconto de 15%

Contribuintes devem baixar a guia no serviço de emissões da Semec, usando o número de matrícula do imóvel

Na próxima terça-feira (31), chega ao fim o prazo para pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2023, com desconto de 15% na cota única. Os contribuintes que desejam aproveitar o desconto devem emitir a guia pela internet, informando o número de matrícula do imóvel.

CLIQUE AQUI PARA EMITIR GUIA DO IPTU!

Neste ano, pensando em reduzir o impacto ambiental das impressões e tornar o serviço mais prático, a Secretaria Municipal de Economia (Semec) não fará a entrega dos carnês de pagamento. Com isso, a emissão da guia digital é a única forma de garantir o desconto oferecido pela Prefeitura de Maceió.

Caso o contribuinte não saiba o número de matrícula do imóvel, ele pode conferir nos carnês e boletos do IPTU de anos anteriores ou identificar a inscrição do imóvel pelo serviço de localização.

Artigos Relacionados

Também é possível emitir a guia do IPTU 2023 ao informar o CEP do endereço e o número do CPF do titular.

IPTU

O IPTU é um tributo anual destinado a políticas públicas, como obras, reformas, compra de equipamentos e outras ações, que ajudam os municípios a dar continuidade à oferta de serviços que impactam no bem-estar da população.

É importante lembrar que, os imóveis que não estiverem com o IPTU em dia podem ser inscritos em dívida ativa, trazendo consequências para o titular como cobranças judiciais, penhora de valores em conta corrente e até mesmo leilão do imóvel, além de juros e multas por atraso.
*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas