Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > CIÊNCIA E SAÚDE

O que comer antes da atividade física? Professora de nutrição explica

Especialista explica que, apesar de muitas pessoas terem medo dos carboidratos, é preciso inserí-los na refeição para garantir energia

Não adianta ser comprometido dentro do esporte em que se dedica — a nutrição também é importante para chegar a resultados positivos quanto ao emagrecimento. Porém, muitas pessoas sentem dúvidas na hora de se alimentar antes de fazer o seu esporte.

“É melhor não fugir do que é simples. As estratégias são específicas e mudam de acordo com a modalidade e horário. De maneira geral, a alimentação tem que ser completa, conter os macronutrientes (carboidratos, proteínas e lipídios). Nós mencionamos o carboidrato porque fornece energia de forma rápida e, assim como todos os nutrientes, não pode ser negligenciado”, explica a professora do curso de nutrição do Centro Universitário de Brasília (CEUB), Michelle Ferro.

Leia também

A docente do CEUB faz um alerta para quem convive com treino de alto rendimento, ou seja, aquele profissional que fez do esporte a sua profissão com longo período de trabalho. A dieta e a relação com os carboidratos é diferente nesses casos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas