Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Em clássico movimentado, CSA e ASA empatam por 0 a 0 no Alagoano

Fantasma cria melhores chances da partida, mas não consegue marcar; Azulão segue sem vencer no Estadual

Na noite desta terça-feira (17), no Estádio José Gomes da Costa, em Murici, o CSA ficou no empate por 0 a 0 no clássico contra o ASA, pela 2ª rodada do Campeonato Alagoano. O resultado não foi nada bom para os azulinos, que seguem sem vencer no Estadual. Já o Gigante manteve sua invencibilidade dentro da competição.

Com o placar, o time arapiraquense manteve a liderança do campeonato, agora de forma isolada, com quatro pontos. O Azulão ganhou posições, já que alcançou seu primeiro ponto. O CSA ocupa agora ocupa a 6ª posição. As duas equipes aguardam o fechamento da rodada para conhecerem suas posições finais.

Leia também

Resultado foi ruim para os azulinos e aceitável para os alvinegros
Resultado foi ruim para os azulinos e aceitável para os alvinegros | Foto: Ailton Cruz

Confira como foi CSA 0x0 ASA, pela 2ª rodada do Campeonato Alagoano! Clique aqui!

Na próxima rodada, os dois clubes jogarão como mandantes. O CSA enfrenta o Murici, no próximo dia 24, às 19h, no Estádio Rei Pelé. Antes disso, o time marujo viaja para Teresina, onde encara o Fluminense-PI, neste sábado (21), pela Copa do Nordeste. O ASA entra em campo no final de semana, também no sábado, contra o Jaciobá, pela Copa Alagoas. No dia 25, o Gigante atua na 3ª rodada do Estadual contra o Murici, no Fumeirão.

PRIMEIRO TEMPO

O técnico Roberto Fonseca armou um CSA diferente, jogando com três zagueiros. O Azulão ficou mais com a posse no início e conseguiu um lance de perigo logo aos 4min. Éverton Silva recebeu toque de Ruan e bateu cruzado, mas a bola foi direto para fora. O Gigante demorou um pouco para chegar e apenas aos 7min Feijão arriscou de longe e errou o alvo.

Com o passar do tempo, os lances de perigo diminuíram, e as faltas aumentaram. De ambos os lados, os jogadores passaram a dar entradas mais fortes, parando muito o confronto. Entre as poucas jogadas, veio a cobrança de falta de Anderson Feijão aos 19min. O meia arriscou rasteiro, direto no gol, e Dalberson encaixou sem problemas.

Gigante deverá ter defesa titular, com retorno de Wendell
Gigante deverá ter defesa titular, com retorno de Wendell | Foto: Ailton Cruz

Quem teve trabalho mesmo foi Renan Rinaldi. Após contra-ataque do time marujo, Geovane recebeu o passe pelo lado esquerdo e invadiu a área. O meia deu um toque colocado no canto e Renan defendeu com a pontinha dos dedos para salvar o ASA, aos 22min.

Com 28, novamente o arqueiro alvinegro trabalhou. Dessa vez, foi quando Éverton Silva invadiu pelo lado direito e chutou forte, mas o goleiro pegou em dois tempos. Acuado, o ASA precisou responder novamente. Com 32 minutos, Anderson Feijão colocou a bola na cabeça de Tito, que estufou as redes azulinas, mas a arbitragem anulou o tento alvinegro por impedimento.

Nos minutos finais, o CSA anda teve um problemão. O zagueiro Tito acabou se lesionando e obrigou o técnico Roberto Fonseca a mudar toda sua formação, acionando o atacante Ramires. No fim, ninguém atacou e o primeiro tempo chegou ao fim ainda zerado.

SEGUNDO TEMPO

O ASA voltou com tudo para o segundo tempo. Logo com dois minutinhos, Michel cruzou de muito longe e Vitinho apareceu de surpresa para cabecear. O cabeceio foi ótimo, mas a bola saiu raspando a trave. Com 6min, foi a vez de Tito. O centroavante foi lançado sozinho na área, mas Dalberson amedrontou e o atacante alvinegro perdeu uma chance inacreditável.

O Fantasma seguiu muito melhor na volta do intervalo, aos 9min, quase Éverton Silva fez contra, ao cabecear para o próprio gol. Demorou muito tempo para o CSA chegar no segundo tempo. Com 14min, Thales recebeu cruzamento na área. Sozinho, o zagueiro conseguiu errar o alvo. Para a sorte do defensor, o lance foi anulado por impedimento.

CSA teve poucas chances no segundo tempo da partida
CSA teve poucas chances no segundo tempo da partida | Foto: Ailton Cruz

O jogo estava começando a ficar nervoso, mas o Gigante estava melhor. Após jogada pelo lado direito, a bola sobrou com o lateral Wendel, que mandou uma bomba no canto. Dalberson foi nela e salvou o CSA, aos 24min.

O Azulão seguiu sendo pior em campo, levando pressão. Fonseca seguiu mudando a equipe, mas nada de resultados produtivos. Com 35min, o time azulino precisou de uma bola parada para assustar. Tomas Bastos cobrou direto no ângulo e Renan fez uma belíssima defesa.

O confronto estava encaminhado para o empate. Mas aos 44 minutos, Geovane ainda teve uma chance incrível de abrir o placar. O meia recebeu um ótimo passe, mas bobeou e não finalizou no gol. Apesar das boas chances alvinegras, o equilíbrio prevaleceu. Fim de jogo: CSA 0x0 ASA.

FICHA TÉCNICA

CSA - Dalberson; Tito (Ramires (João Felipe)), Thales e Xandão; Éverton Silva (Jonathan), Bruno Matias, Erick, Guilherme Rend e Geovane; Ruan (Tomas Bastos) e Kaio Nunes. Técnico: Roberto Fonseca.

ASA - Renan Rinaldi; Michel Tiago, Cris Lucca, Fábio Aguiar e Wendell; Zé Wilson, Everton Heleno (Fidélis) e Anderson Feijão (Esquerdinha); Vitinho (Lúcio Maranhão), Joãozinho (Diogo Vitor) e Tito (Éder Paulista). Técnico: Evaristo Piza.

Cartões amarelos - Geovane (CSA), Guilherme Rend (CSA), Wendell (ASA)

Árbitro - Denis da Silva Ribeiro Serafim (FAF)

Assistentes - Pedro Jorge Santos de Araújo (FAF) e Rondinelle dos Santos Tavares (FAF).

Quarto árbitro - Gleiton Lins Vieira (FAF)

  • Em clássico movimentado, CSA e ASA empatam por 0 a 0 no Alagoano
    |
  • Azulão tenta se recuperar no Campeonato Estadual
    Azulão tenta se recuperar no Campeonato Estadual |
  • Resultado foi ruim para os azulinos e aceitável para os alvinegros
    Resultado foi ruim para os azulinos e aceitável para os alvinegros |
  • Em clássico movimentado, CSA e ASA empatam por 0 a 0 no Alagoano
    |
  • Em clássico movimentado, CSA e ASA empatam por 0 a 0 no Alagoano
    |
  • Gigante deverá ter defesa titular, com retorno de Wendell
    Gigante deverá ter defesa titular, com retorno de Wendell |
  • CSA vem de empate no clássico contra o ASA, no Campeonato Alagoano
    CSA vem de empate no clássico contra o ASA, no Campeonato Alagoano |
  • Em clássico movimentado, CSA e ASA empatam por 0 a 0 no Alagoano
    |
  • CSA vem de empate por 0 a 0 no clássico contra o ASA
    CSA vem de empate por 0 a 0 no clássico contra o ASA |
  • CSA teve poucas chances no segundo tempo da partida
    CSA teve poucas chances no segundo tempo da partida |

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas