MPF recomenda atuação conjunta para evitar atos de vandalismo em AL
Orientação é para que os órgãos de segurança monitorem a manifestação marcada para acontecer nesta quarta (11), em Maceió
Diante das manifestações com objetivo de ataque a prédios e monumentos públicos em Alagoas, o Ministério Público Federal em Alagoas (MPF/AL) expediu recomendação à Polícia Federal, Secretaria de Segurança Pública do Estado, Polícia Civil e Polícia Militar para que elaborem um plano de contingência visando manter a normalidade e integralidade do Patrimônio Público.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Segundo o MPF/AL, a orientação é para que os órgãos de segurança monitorem conjunta e continuamente a anunciada manifestação "pela retomada do poder", que está agendada para acontecer nesta quarta (11), na Praça Vera Arruda, em Maceió. O documento também inclui os eventos que vierem a ocorrer e, se for o caso, a identificação, pelas polícias, de eventuais agentes que cometerem ilícitos penais e apuração das respectivas condutas.
Artigos Relacionados
"A recomendação expedida destaca a necessidade de planejar conjuntamente a atuação mais adequada em face das manifestações políticas, com as medidas de disciplinamento que se mostrem necessárias para prevenir ou combater atos criminosos eventualmente flagrados, principalmente o porte ilegal de armamentos, de explosivos e de outros artefatos passíveis de causar danos à vida e ao patrimônio (botijões de gás, líquidos ou gases inflamáveis etc)", informou o órgão.
Além disso, as polícias Civil e Militar devem estabelecer entre si um canal direto de troca de informações, a fim de antecipar riscos, prever eventuais fatos geradores de novas tensões e evitar possíveis conflitos, atuando conjuntamente no cumprimento de suas competências constitucionais.


Turista é preso em Maceió após ser acusado de agredir e tentar jogar namorada pela janela de hotel

Porto de Pedras conquista duas Bandeiras Azuis para praias da Laje e do Patacho

Vacina Pneumo 20 já está disponível para idosos com 85 anos ou mais no SUS

Circuito Penedo abre inscrições para monitores da UFAL até 12 de outubro
*com informações da assessoria.

