Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Ifal seleciona profissionais para atuar no Programa Espaço 4.0

Inscrições acontecem até o dia 20 de janeiro, por meio de preenchimento de formulário eletrônico

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) publicou, nessa terça-feira (10), o edital de Seleção de Instrutores para o Espaço 4.0 do Campus Rio Largo. A carga horária de atuação do instrutor será de 20 horas para cada turma, distribuídas em até 6 horas semanais. Serão sete oportunidades com bolsa de R$ 1 mil.

As inscrições acontecem até o dia 20 de janeiro, por meio de preenchimento de formulário eletrônico. Confira edital!

Podem se candidatar ao pleito servidores ou profissionais externos ao Ifal, que possuam qualificação exigida conforme requisitos do Anexo I do Edital. Caso sejam servidores, é necessário ter disponibilidade de carga horária para atuar na função conforme previsto o pleito.

São sete oportunidades: os profissionais poderão atuar como instrutores dos cursos de Desenvolvimento de aplicativo; Introdução à Programação Web; Modelos de Negócios Inovadores; Desenho 2D e Corte a Laser; Modelagem e Impressão 3D; Robótica com Arduino e Internet das Coisas.

A carga horária de atuação do instrutor será de 20 horas para cada turma, distribuídas em até 6 horas semanais. Para isso, os profissionais receberão uma bolsa correspondente a R$ 1000,00 para cada turma ofertada.

Artigos Relacionados

Sobre o Espaço 4.0

Fruto de parceria firmada pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos através da Secretaria Nacional de Juventude, o objetivo do programa é capacitar jovens de 15 a 29 anos, garantindo acesso aos recursos tecnológicos necessários para potencializar as habilidades e competências técnicas, visando aumentar suas perspectivas de ingresso no mercado de trabalho.

A proposta dos cursos a serem oferecidos está alinhado ao advento da Indústria 4.0 e as inúmeras demandas por profissionais que possuam competências para trabalhar com as principais inovações tecnológicas dos campos de Informática, Eletrônica, Robótica Educacional, Empreendedorismo e outras, aplicadas às demandas reais do mercado.

*Com assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X