Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

Justiça nega habeas corpus a taxista suspeito na morte de sargento

Homem se entregou à polícia e disse que foi contratado por um grupo criminoso para roubar carros; outros tês suspeitos no crime morreram em confronto com a polícia

A Justiça de Alagoas negou o pedido de liberdade para o taxista acusado de participar da morte do sargento Alexsandro Farias, de 50 anos, crime ocorrido na última quarta-feira (4), no bairro do Jacintinho, em Maceió. A decisão é da desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento.

O taxista se entregou à polícia, na quinta-feira (5), e confessou participação no crime. Em depoimento, disse que foi contratado por um grupo criminoso para roubar carros. Ele receberia R$ 200 pelo serviço.

No entanto, a tentativa de assaltar o sargento Alexsandro, que trabalhava como motorista por aplicativo no dia do crime, não deu certo, o que resultou na morte da vítima. Após audiência de custódia, o taxista teve a prisão convertida em preventiva.

Em sua decisão, a desembargadora Elizabeth Carvalho informou, no entanto, que, durante análise do pedido de liberdade do taxista - feito por sua defesa -, deparou-se com a confissão do suspeito no crime, o que a fez negar o habeas corpus.

“Após análise perfunctória da impetração em favor do taxista, depreende-se da narrativa extraída dos depoimentos que ele afirma que é taxista há três anos e aceitou participar do "corre" (assalto). Ou seja, o que se tem é a confissão do envolvimento dele no evento delituoso em questão”, detalha a decisão.

Artigos Relacionados

Além da prisão do taxista, outros três suspeitos no crime foram mortos em confronto com a polícia enquanto tentavam fugir. O delegado da Polícia Civil (PC), Arthur César, responsável pelo caso, informou ainda que busca por mais dois ou três indivíduos que também participaram do latrocínio, conforme investigações.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas