Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ARTIGOS

Emagrecimento saudável

Quando comer pouco nem sempre é sinônimo de emagrecer

Para muitas pessoas emagrecimento, é sinônimo de comer pouco: quanto menor a quantidade ingerida, maior o emagrecimento, não é mesmo? E se eu te contar que NÃO? Emagrecimento com saúde vai muito além de quantidade ingerida. Na verdade, nem tem relação com isso. Quando falamos em redução de calorias, não estamos falando em comer pouco, mas sobre ingerir calorias que nutram, comida de verdade com calorias que sejam ideais para cada indivíduo.

Muitas vezes, essa ideia de comer pouco para emagrecer é o que dificulta seu processo. Vou te explicar: Imagine um lanche com 5 biscoitos + 1 copo de suco e outro com uma panqueca de banana com calda proteica de chocolate. Qual parece ter mais volume? Certamente você respondeu que a 2ª opção. Pois é: na primeira opção você estaria comendo pouco mas ingerindo mais calorias. Já na segunda opção, onde apesar do volume ingerido ser maior, você consumiria menos calorias, estaria mais nutrido e saciado. Percebe que volume e calorias, por si só, não dizem nada?

Leia também

Emagrecimento tem a ver com qualidade da alimentação, quantidade e distribuição das calorias ingeridas, atividade física, qualidade do sono, parâmetros hormonais, parâmetros bioquímicos em seus melhores estados. Emagrecimento precisa estar relacionado à saúde. O acompanhamento nutricional é fundamental para garantir que o processo seja saudável e permanente, que haja mudança de hábitos e, consequentemente, mais saúde para o indivíduo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas