Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Nos pênaltis, ASA perde para o Ferroviário e é eliminado do Nordestão

Gigante perde quatro penalidades e se despede do torneio regional logo na primeira fase

Na noite desta quinta-feira (5) acabou a passagem do ASA pela Copa do Nordeste 2023. Após um duelo super disputado no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, o Fantasma foi eliminado pelo Ferroviário ainda na 1ª fase da competição. Depois de empatarem por 1 a 1 no tempo normal, os cearenses brilharam nas penalidades máximas e venceram por 4 a 3.

O Gigante perdeu três pênaltis, com Anderson Feijão, Esquerdinha e Lúcio Maranhão. O goleiro Flávio até pegou dois, mas não teve jeito. Agora, o time arapiraquense mantém o foco para a estreia no Campeonato Alagoano.

Leia também

Já o Ferrão segue vivo para tentar chegar na fase de grupos da Copa do Nordeste. O Tubarão enfrenta o Confiança, provavelmente no próximo domingo (8), pela 2ª fase.

PRIMEIRO TEMPO

Com o nervosismo comum de partidas eliminatórias, o jogo começou com muito estudo de ambos os lados. Aos poucos, o Fantasma começou a gostar da partida. Com 8 minutos, teve sua primeira chance. Tito recebeu livre na área, tirou de Douglas e balançou as redes, mas o tento foi anulado por impedimento.

Contudo, o centroavante alvinegro estava empolgado. Com 10 minutos, Wendel achou um belo cruzamento pela esquerda, Tito dominou bem e chutou firme, dando trabalho para Douglas. Mesmo fora de casa, o ASA era dono das ações no começo do duelo.

E tal superioridade deu resultado. Com a pressão, o Ferrão não aguentou. Tito recebeu um belo passe dentro da área, fez o pivô e deixou tudo tranquilo para Joãozinho chegar finalizando e abrir o placar, aos 16 minutos.


			
				Nos pênaltis, ASA perde para o Ferroviário e é eliminado do Nordestão
Jogadores do Gigante vibram com gol que colocou a equipe na frente do placar. Ascom/ASA

Com a desvantagem, o Tubarão se viu em uma situação super delicada, precisando sair para o jogo. Todavia, nem assim conseguia assustar o Fantasma. Um bom lance só saiu aos 25 minutos. Ciel apareceu como fator surpresa no ataque, chegou na cara de Renan e finalizou bem. Porém, o arqueiro alvinegro foi perfeito e salvou.

Na resposta, Joãozinho chegou pela esquerda e finalizou colocado, mas sem direção. O Ferroviário seguiu tentando reagir, mas a defesa do ASA se colocou bem postada dentro da área. A equipe cearense abusou dos cruzamentos, mas Fábio Aguiar foi bem em todos os lances.

Com tanto sufoco, uma hora o Ferroviário conseguiu achar o caminho do gol. Aos 46 minutos, em novo cruzamento, Lincoln conseguiu vencer a defesa e cabeceou forte para empatar e dar números finais ao primeiro tempo: 1x1.


			
				Nos pênaltis, ASA perde para o Ferroviário e é eliminado do Nordestão
FAC achou um gol e começou a comandar o confronto. Lenilson Santos/Ferroviário

SEGUNDO TEMPO

O ASA pareceu um pouco mais nervoso no segundo tempo, fora que estava recheado de cartões amarelos. Logo com 3 minutos, em cobrança de falta, Ciel bateu muito bem e assustou o goleiro Renan Rinaldi. Logo na sequência, com 5min, o mesmo Ciel finalizou de fora da área e mandou pela linha de fundo. A coisa piorou, já que o goleiro Renan Rinaldi pediu para sair após ter se lesionado no lance.

Quando a bola voltou a rolar, o Fantasma finalizou. Feijão cruzou para Michel, mas o lateral errou o cabeceio. Mas nem esse lance deu uma nova vida para o Gigante, que seguiu levando pressão. Com 17, Quixadá finalizou de fora e Flávio fez uma defesa muito boa. Já aos 19min, a bola rolou dentro da área e ninguém do Tubarão mandou para o gol.

Preocupado, Evaristo Piza fez duas modificações no Gigante, acionando Everton Heleno e Lúcio Maranhão. Com 26min, o Ferrão chegou de novo, mas Wesley finalizou muito mal e perdeu a chance da virada.


			
				Nos pênaltis, ASA perde para o Ferroviário e é eliminado do Nordestão
Fantasma foi encurralado pelos cearenses no segundo tempo. Lenilson Santos/Ferroviário

Já chegando perto da reta final, o Alvinegro passou a tentar anular as jogadas do Ferroviário, para não passar tanto sufoco na defesa. Com os pênaltis se aproximando, o Ferroviário quase fez aos 43. Após cobrança de escanteio, Ciel acertou a bola de cabeça e a redonda explodiu na trave.

A opção do ASA foi por segurar o empate, mas os cearenses estavam loucos pela virada. O goleiro Flávio fez de tudo para segurar na defesa. Por fim, não deu para ninguém. Aos 50 minutos, o apito final soou e os times foram decidir a vaga na marca da cal.

Pênaltis

O ASA começou batendo, com Anderson Feijão. Porém, o camisa 10 bateu fraquinho e facilitou para Douglas. Ciel foi tentar colocar o FAC na frente, mas Flávio chamou a responsabilidade e também defendeu, para manter o empate. Na segunda cobrança, Everton Heleno bateu bem e colocou o Gigante na frente. Na sequência, Matheus Silva empatou.

Esquerdinha foi para terceira cobrança, mas mandou mal e Douglas pegou mais um. Com a nova chance de ficar na frente, Felipe Guedes bateu muito no canto e meteu na trave. Assim, Wendel colocou o Gigante na frente, 2 a 1. Mas, logo após, Éder Lima empatou para os cearense.

Na última sequência de cobranças, Zé Wilson marcou para o ASA, mas Thiaguinho empatou de novo: 3 a 3 e alternadas. Nas mortes súbitas, Lúcio Maranhão mandou na trave e deixou tudo tranquilo para Roni Lobo marcar e classificar o Ferroviário.


			
				Nos pênaltis, ASA perde para o Ferroviário e é eliminado do Nordestão
Jogadores do Ferrão comemoram último pênalti convertido. Lenilson Santos/Ferroviário

FICHA TÉCNICA

Ferroviário - Douglas Dias; Wesley (Matheus Lima), Roni Lobo, Éder Lima e Matheus Silva; Lincoln, Felipe Guedes e Cairo (Juninho Quixadá); Deizinho, Erick Pulga (Hugo) e Ciel. Técnico: Paulinho Kobayashi.

ASA - Renan Rinaldi (Flávio); Michel Tiago, Alisson, Fábio Aguiar e Wendel; Lídio (Everton Heleno), Zé Wilson e Anderson Feijão; Joãozinho (Éder Paulista), Vitinho (Esquerdinha) e Tito (Lúcio Maranhão). Técnico: Evaristo Piza.

Gols - Joãozinho (ASA - 16'/1T); Lincoln (FER - 46'/1T)

Cartões amarelos - Lídio (ASA), Wendel (ASA), Joãozinho (ASA), Tito (ASA)

Árbitro - Bruno Pereira Vasconcelos (CBF/BA)

Assistentes - Edevan de Oliveira Pereira (CBF/BA) e Jucimar dos Santos Dias (CBF/BA)

Quarto árbitro - Joanilson Scarcella de Lima (CBF/CE)

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X