Cruzeiro leva gol na reta final e perde para Francana na Copinha: 2x1
Equipe alagoana faz ótima partida contra os donos da casa, mas vacilam nos momentos finais
Na tarde desta quinta-feira (5), o Cruzeiro de Arapiraca entrou em campo pela 2ª rodada do Grupo 8 da Copa SP de Futebol Júnior. Após empatar com o Grêmio, o clube estrelado sofreu uma dura derrota para a Francana, no Estádio Lanchão, em Franca, por 2 a 1. Com o resultado, as chances de classificação são duras.
Tudo em um só lugar.
Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Assim, a equipe cruzeirense caiu para a lanterna do grupo, com um ponto. Já a Veterana reagiu e foi para o segundo lugar, com três pontos. Mais tarde, Grêmio e Guarani se enfrentam para fechar a rodada.
Leia também
Como foi?
O jogo era equilibrado, apesar da Francana criar as melhores oportunidades. Contudo, quando o Estrelado chegou, assustou. Aos 23min, Miqueias mandou um foguete de dentro da área e a bola explodiu na trave. No rebote, João Vitor cabeceou da pequena área, mas o goleiro Yago defendeu bem.
A resposta da Veterana veio com uma bela cobrança de falta, aos 30 minutos. O zagueiro Arthur, de muito longe, arriscou uma bomba e Luiz Ricardo fez uma defesaça. O jogo cresceu e, aos 48min, quase a Francana marcou com Gustavo, mas o atacante perdeu o gol na cara. Aos 51min, não teve jeito. De falta, Arthur teve uma nova chance, agora de perto, e acertou no ângulo de Luiz: 1x0 para a Feiticeira.


Jovem é encontrado morto em terreno baldio no bairro Cleto Marques

Defensoria cobra solução para atrasos na coleta de lixo em Maceió

Operação prende 9 suspeitos e influenciador PTK em Alagoas

Enem 2026: Inscrições encerram nessa sexta-feira
Mesmo em desvantagem, o Cruzeiro voltou muito bem para o segundo tempo e logo conseguiu o empate. Em um belo chute de Mateus, a bola foi direto no canto e o Urso igualou o placar, aos 6min: 1x1.
O resultado parcial deixou a partida tensa, com poucas chances criadas. Mas quando aconteceu, foi fatal. Aos 37 minutos, em mais um chute de fora, Miguel foi bem e acertou o gol, recolocando a Francana na frente: 2 a 1.
